CompetiçõesSurf Girl

Laura Raupp é a melhor entre as meninas na seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

Surfista catarinense garantiu os recordes da feminina. Luara Mandelli e Aurora Ribeiro também fizeram bonito.

Novamente um atleta da região Sul do Brasil foi o melhor na seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama, realizada sábado (29). Desta vez, as disputas foram das meninas, tanto na sub16 quanto da sub14, com transmissão das ondas filmadas ao vivo no hotsite oficial da competição o www.ripcurl.com.br/gromsearch21 e as notas em tempo real. A catarinense Laura Raupp, competindo entre as mais velhas, teve a melhor performance do dia, com 16,50 pontos, com direito a maior nota, 9 pontos.

Outro grande destaque foi a paranaense Luara Mandelli, que competiu nas duas categorias, sendo a segunda em ambas, com 15,95 pontos na sub16 e 14,75 na sub14. Na disputa das mais novas, a paulista Aurora Ribeiro fez a melhor apresentação, com 15,75 pontos, garantindo um 8,25. Pamella Mel, também de SC, foi outra atleta com grande atuação, somando 14,30 pontos.

Luara Mandelli – Foto: Henrique Trica

Quem também se classificou para a próxima fase foi Sophia Medina, de SP, atual tricampeã do evento. Outros nomes também merecem citação como Bela Nalu, filha do big rider Everaldo Pato Teixeira, e a paranaense Gabriely Vasque, classificadas nas duas categorias, e a paulista Carol Bastides, com apenas nove anos, uma das mais novas e que mostrou um surf muito competitivo.

Sophia Medina – Imagem: Organização

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu fazer as seletivas do campeonato no formato virtual, dando oportunidade de atletas de vários estados participarem, enviando duas ondas filmadas para julgamento durante a transmissão. No total, foram 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, sendo 50 no feminino, representando nove unidades federativas. Desde as mais experientes até iniciantes, como a capixaba Aninha Dagostini, de apenas oito anos.

Carol Bastides – Imagem: Organização

Neste terceiro de seis sábados de disputas, Laura Raupp foi a melhor e ficou animada com a chance de disputar a grande final no formato presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Laura Raupp

“Eu queria muito fazer uma boa apresentação e mostrar o meu surf. Foi bem difícil escolher as ondas, porque temos muito material. Meu pai sempre filma meus treinos. Fiquei bem nervosa porque eu queria muito fazer as melhores notas do evento, muito mesmo”, afirmou Laura, sobre a escolha de duas ondas para o envio ao julgamento. “As duas ondas que mandei foram na Praia da Silveira, em duas ondulações épicas que rolaram aqui no Sul. A galera na praia pirou nas ondas que eu peguei e eu também fiquei amarradona”, vibrou.

Luara Mandelli – Imagem: Organização

Apesar do desejo de estar entre as melhores, ela confessou ter ficado surpresa ao garantir a melhor nota do dia. “Fiquei mega feliz com o nove. Não pensei que seria tanto, mas sinceramente quando comecei a assistir o campeonato pensei que viria uma nota boa, só não imaginava tanto (risos). Estou realmente bem ansiosa para competir na próxima fase”, ressaltou a atleta, também falando da expectativa de surfar na piscina de ondas.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

ISA Games El Salvador: casos de Covid-19 acende o sinal de alerta

Aberto 2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games

Tudo pronto para o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021 nas ondas de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador

Edmilson: “The Time” na Orlinha da Coroa do Meio

Gabriel Medina vence o Rip Curl Rottnest Search e o Brasil ganha todas as etapas da perna australiana

No Dia Mundial da Meditação, terapeuta fala sobre benefícios da modalidade

Na estreia do surfe nas Olimpíadas, confiança e otimismo imperam entre os quatro atletas brasileiros

______________________________________________________________________________

“Eu estou babando nas imagens das ondas da piscina que a Rip Curl divulgou. Estou mega ansiosa. Não vejo a hora de conseguir passar a próxima fase e ir. Imagina uma piscina dessas para treinar aqui no Brasil, sem precisar ir para fora? Vamos conseguir chegar no mesmo nível das meninas gringas, treinando aéreos e tubos de alta performance. Daí ninguém segura o Brazilian Storm feminino (risos)”, falou Laura.

Imagem: Organização

Natural de Florianópolis, nascida e criada no Pico da Cruz, no Rio Tavares, Laura tem 15 anos e tem o apoio total dos pais, o surfista master Gustavo Raupp e fisioterapeuta Giorgia Maciel. “Ele é meu coach e meu patrocinador e ela cuida das minhas dores e, principalmente, para eu não esquecer de alongar e cuidar da postura”, agradeceu, lembrando que as ondas enviadas foram feitas antes do aniversário. “Ainda tinha 14”, revelou.

PARANÁ NOVAMENTE – Luara Mandelli manteve a boa fase dos paranaenses no Rip Curl Grom Search apresentado por Praia Grama. Nos dois primeiros sábados, as melhores performances foram daquele estado – Lucas Cainan, na sub16, e Anuar Chiah, na sub12. Na feminina, ela fez bonito nas duas categorias, só ficando atrás das líderes, sendo que na sub16, teve a segunda maior média geral do evento, 15,95.

A filha da longboarder Thiara Mandelli falou da emoção de ter surfado bem, principalmente na sub16, tendo apenas 13 anos. “Estou muito feliz por ter passado, em especial com bons scores. Minha categoria principal é a sub14, porque acabei de fazer 13 anos. Então fiquei ainda mais feliz. Agora é focar na próxima fase, muito mais animada e na esperança de chegar nas finais na piscina”, falou a surfista de Matinhos.

Aurora Ribeiro – Foto: Zecão Renno

Quem também vibrou foi Aurora Ribeiro, de apenas 12 anos, com a melhor performance da sub14. “Estou muito feliz e empolgada por ter feito a maior somatória, nem esperava por isso. Agora é esperar as quartas e fazer bom resultado para chegar na piscina, que é o meu objetivo”, ressaltou a surfista de Ubatuba.

As seletivas terão mais três sábados de disputas. O próximo, dia 5 de junho, será reservado para as categorias sub14 masculina, às 14h e o segundo round da sub12, às 17h. No dia 12, a continuidade da segunda fase da sub12, às 14h, o novo round da sub16, às 15h e da sub14, às 16h30. Já no dia 19, também a partir das 14h, a realização das quartas-de-final das cinco categorias, definindo os oito finalistas de cada faixa etária. Todas as disputas com transmissão ao vivo pelo hotsite da Rip Curl.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Isotônico Jungle, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Fonte: FMA Notícias por e-mail

Publicado: 01/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *