Vai começar o Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí
A etapa 2 do WSL Championship Tour (CT), o Hurley Pro Sunset Beach será realizado em “The Point” de Sunset Beach, e promete um show de surf entre os melhores surfistas do mundo
O Hurley Pro Sunset Beach, etapa 2 do WSL Championship Tour 2022, começará na tarde desta terça-feira (11), no “The Point” de Sunset Beach, Ilha de Oahu, Havaí. O aniversariante do dia, a lenda viva do surf mundial, o hendecacampeão mundial Kelly Slater, com 50 anos completos, é o dono da lycra amarela de líder do ranking CT 2022 e estreará na bateria 3 da primeira fase, enfrentando o australiano Callum Robson e o havaiano Barron Mamiya.
A segunda etapa da perna havaiana, o Hurley Pro Sunset Beach, tem a janela de competição programada de 11 a 23, tempo suficiente para que os 36 atletas da categoria masculino e 18 da categoria feminino competirem nas melhores condições e mostrarem total técnica e precisão no surfe de borda da prancha, nas volumosas ondas de “The Point”, com altura variando entre 6 e 18 pés.
Ao longo dos anos, Sunset Beach, já recebeu inúmeras etapas da WSL Qualifying Series da categoria Masculino (divisão de acesso à elite do mundial), também é uma das ondas que fazem parte da Tríplice Coroa Havaiana – Sunset, Haleiwa e Pipeline -, e proporciona aos atletas surfarem com muita pressão na borda da prancha e observando um espetaculoso pôr-do-sol.
Sunset Beach é uma onda histórica surfada há anos por memoráveis surfistas que fazem parte da história do Havaí. A matéria publicada no site da WSL revela a importância dos melhores surfistas do WSL Championship Tour retornarem para “The Point” e escreverem os seus nomes na história do surf mundial, em um pico surfe longevo, com importantes competições realizadas e imortais surfistas vencedores no “pôr-do-sol”. “Acredita-se que Sunset Beach foi surfado pela primeira vez em 1939 por Lorrin Harrison, Gene Smith e John Kelly em pranchas sem barbatanas. O primeiro Duke Kahanamoku Invitational foi realizado em Sunset Beach em 1965, e o evento durou até 1985, quando foi substituído pelo Billabong Pro. E outro pedaço da história do surf: o Quiksilver Big Wave Invitational em homenagem a Eddie Aikau começou em Sunset Beach em 1984″.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Moana Jones Wong vence e faz história no Billabong Pro Pipeline
Kelly Slater vence radicalizando nas ondas de Backdoor do Billabong Pro Pipeline
Billabong Pro Pipeline: Caio Ibelli faz o seu melhor resultado em Pipeline
Óleo vazado da Plataforma Marítima Camurim da Petrobras chega nas praias de Aracaju
Vazamento de óleo no litoral de Aracaju afeta biodiversidade marítima
Covid-19: Surfe na onda da vacinação
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
Atletas substitutos e windcards confirmados no Hurley Pro Sunset Beach
A WSL confirmou os windcards – coringas – e os atletas substitutos por lesões na etapa 2 do CT 2022, o Hurley Sunset Beach.
Moana Jones Wong, a havaiana local de North Shore, a “Rainha de Pipeline” deste ano, vencedora da primeira etapa do CT 2022, o Billabong Pro Pipeline, realizado em Banzai Pipeline, está confirmada mais uma vez, agora, no Hurley Sunset Beach. Ela entrará como coringa e com a lycra amarela de líder.
No masculino, outros dois coringas confirmados, são os havaianos big rider de Maui, Kai Lenny e Billy Kemper.
O brasileiro Caio Ibelli, substituto de Gabriel Medina nas duas etapas da perna havaiana, após obter o seu melhor resultado da carreira em Pipeline, terceira colocação, está confirmado na etapa 2 do WSL Championship Tour.
Mais um surfista brasileiro da elite do mundial de surf será substituído em Sunset Beach, trata-se de Yago Dora, que está em recuperação de lesão, e o seu lugar será ocupado pelo sul-africano Matthew McGillivray.
A atleta CT Caroline Marks pediu afastamento à WSL, ela está fora do Hurley Pro Sunset Beach, e será substituída pela competidora Bronte Macaulay.
Transmissão Ao Vivo Hurley Pro Sunset Beach
Nesta sexta-feira, a partir das 15h de Brasília, o site www.worldsurfleague.com, vai transmitir ao vivo o pôr-do-sol brilhando nas volumosas ondas de “The Point” de Sunset Beach para os melhores surfistas do mundo mostrarem todo o potencial na etapa 2 do WSL Championship Tour 2022.
Confira os confrontos da primeira fase da etapa 2 do WSL CT 2022, o Hurley Pro Sunset Beach, categoria masculino, apresentado pela WSL Latin America:
1.a: Jordy Smith (AFR), Ryan Callinan (AUS), Matthew McGillivray (AFR)
2.a: Kanoa Igarashi (JPN), Lucca Mesinas (PER), Caio Ibelli (BRA)
3.a: Kelly Slater (EUA), Callum Robson (AUS), Barron Mamiya (HAV)
4.a: Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Jordan Lawler (AUS)
5.a: Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Billy Kemper (HAV)
6.a: Filipe Toledo (BRA), João Chianca (BRA), Kai Lenny (HAV)
7.a: Morgan Cibilic (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani Devault (HAV)
8.a: John John Florence (HAV), Ethan Ewing (AUS), Owen Wright (AUS)
9.a: Griffin Colapinto (EUA), Deivid Silva (BRA), Jackson Baker (AUS)
10: Seth Moniz (HAV), Kolohe Andino (EUA), Nat Young (EUA)
11: Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA)
12: Leonardo Fioravanti (ITA), Frederico Morais (PRT), Connor O´Leary (AUS)
Confira os confrontos da primeira fase da etapa 2 do WSL CT 2022, o Hurley Pro Sunset Beach, categoria feminino, apresentado pela WSL Latin America:
1.a: Johanne Defay (FRA), Gabriela Bryan (HAV), Molly Picklum (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Malia Manuel (HAV), Bronte Macaulay (AUS)
3.a: Carissa Moore (HAV), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Moana Jones Wong (HAV)
4.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRI), Luana Silva (HAV)
5.a: Lakey Peterson (EUA), Isabella Nichols (AUS), Courtney Conlogue (EUA)
6.a: Tyler Wright (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), India Robinson (AUS)
Publicada: 11/02/2022