Notícias

Projeto Surf no Alemão, apadrinhado por Phil Rajzman, recebe doação de prancha da Stanley

Ação acontece amanhã, quarta-feira (30), e é uma parceria da marca com o bicampeão mundial de longboard, padrinho do projeto, destinado a crianças do Morro do Alemão (RJ), que ensina esporte e respeito a natureza.

O projeto Surf no Alemão, criado em 2011 e que já beneficiou centenas de crianças e jovens do Morro do Alemão (RJ), receberá uma prancha como doação da Stanley, marca líder no segmento de produtos térmicos em aço inox. A ação acontecerá amanhã, quarta-feira, 30, com a presença das crianças, no Cinecarioca da Praça do Conhecimento S/N (na rua Nova Brasília, bairro Bomsucesso), no Complexo do Alemão.

Padrinho do Surf no Alemão, há uma década, o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, teve, recentemente, o patrocínio da Stanley também em sua clínica Surf Experiences e, na oportunidade, a marca doou duas pranchas da marca Phil Rajzman Shapes, uma para ser sorteada aos participantes do próprio evento e outra para o Surf no Alemão, projeto que visa tirar crianças da vulnerabilidade social e do assédio do tráfico por meio do surfe, aulas de libras, inglês, visitas a pontos turísticos do Rio, além de oferecer atividades para o Jovem Aprendiz (primeiro emprego), entre outras.

Crédito: Divulgação Surf no Alemão

“Desde que nos conhecemos, Phil e eu, nos tornamos amigos, irmãos. Em 2012, Phil apadrinhou o projeto e, desde então, se mantém bem próximo. Leva as crianças para participar de atividades e em suas viagens pelo mundo sempre traz uma lembrança para cada uma delas. Agora, temos o prazer de receber uma prancha zero autografada da Stanley. É um ato de amor e de impulsionamento para a gente continuar na luta e conseguir o tão sonhado patrocínio. Phil é sinônimo de muito amor envolvido”, afirma Wellington Cardoso, idealizador do Surf no Alemão.

Atualmente, o projeto atende 60 crianças e jovens que participam das aulas de surfe no posto 12 da Praia do Recreio. Para se inscrever os pré-requisitos são: estar estudando, ter boas notas e bom comportamento na escola e em casa. A história é tão marcante que o Surf no Alemão virou documentário, dirigido por Eduardo Dornelles (Abaetê Filmes) e foi lançado em 2018.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Mudanças no clima agravam abastecimento de água e segurança hídrica

Rip Curl Pro Playa Grande abre a temporada 2022/2023 da WSL Latin America na Argentina

Vai começar a temporada 2022 do Circuito ASJ na Joaquina

Arábia Saudita anunciada como 110ª ISA Nação Membro

NAZA 10 expõe fotos das grandes ondas do “Canhão de Nazaré”

LayBack Pro promove sua segunda edição na Praia Mole de Florianópolis

79 Extreme Expression Session: o valor da amizade do bodyboard sergipano

Tatiana Weston-Webb radicaliza em Supertubos e vence o MEO Pro Portugal

41 jovens surfistas de todo o mundo premiados com bolsas ISA

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

Com a ajuda de Rajzman, em setembro de 2019, o Surf no Alemão foi beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte, mas ainda precisa de apoios e patrocínios para seguir adiante. “Esse projeto é fenomenal. Muda vidas. Muitas dessas crianças, mesmo morando no Rio, não conheciam o mar e agora aprendem a surfar, ficam mais perto da natureza e afastadas da criminalidade. Como padrinho sempre estou perto e ajudando com o maior orgulho”, afirma o carioca, atleta da elite mundial.

“Conhecemos o trabalho incrível do Wellington Cardoso, com o Surf no Alemão, e tivemos a certeza de que seria o projeto escolhido para esta ação. Nosso propósito é que a prancha de um Campeão Mundial (Phil Rajzman) ajude mais crianças a encontrarem o caminho do esporte e traga ainda mais sonhos para eles”, diz Pedro Ipanema, VP de Marketing da PMI.

Crédito: Divulgação Surf no Alemão

Sobre a Stanley – Há mais de 100 anos no mercado, a Stanley tem como pilar o comprometimento com valores fundamentais: durabilidade, relevância, performance térmica e sustentabilidade. O portfólio de produtos conta com opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. A marca honra seu compromisso com a durabilidade e sustentabilidade oferecendo garantia vitalícia para toda sua linha. Com sedes em Seattle, Xangai, Amsterdã, Manila e Rio de Janeiro, a grupo PMI, dono global da marca Stanley, já recebeu o Prêmio “Responsabilidade Social Corporativa” de Xangai, com base na gestão corporativa, responsabilidade ambiental, impacto social e boas práticas de trabalho (2006 e 2008), concedido pela Câmara de Comércio Americana.

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente reside em Búzios (RJ).

Phil Rajzman conta com patrocínio da Stanley e Surfland Brasil e tem apoio da Phil Rajzman Shapes. Mais informações sobre o atleta: Instagram e Facebook @philrajzman e no Canal do Youtube Phil Good: www.youtube.com/c/PhilGood21

Fonte: Casa do Bom Conteúdo por e-mail

Publicado: 29/03/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *