Shophia Medina: imagens da campeã Sul-Americano da WSL Latin America
A jovem promessa do surf feminino brasileiro, a paulistana Sophia Medina, conquistou o título no LayBack Pro, na Praia Mole, em Florianópolis/SC, na tarde da sexta-feira (8)
Ao avançar para as quartas de final do Sophia MedinaSophia Medina, com apenas 16 anos de idade, conquistou o título de campeã Sul-Americano de surf da temporada 2021/2022 da World Surf League Latin America.
Sophia Medina venceu a quarta bateria da segunda fase, avançando para as quartas de final do LayBack Pro 2022, ao lado da cearense radicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa, que ficou na segunda posição do confronto. No confronto direto com Summer Macedo na quarta bateria da quartas de final, Sophia Medina perdeu para a havaiana com cidadania brasileira, no sábado (9).
Com o título de campeã Sul-Americano da temporada 2021/2022, a atleta local da Praia de Maresias/SP, garantiu sua classificação para o WSL Challenger Series 2022, campeonato de acesso ao WSL Championship Tour, primeira divisão do surf profissional. Serão seis etapas disputadas: Boost Mobile Gold Coast Pro, de 7 a 15 de maio na Austrália, o Sydney Surf Pro de 17 a 24 de maio, na Austrália, o Ballito Pro, de 3 a 10 de julho, em South África, o VANS US Open of Surfing, de 30 de julho a 7 de agosto, na Califórnia, o EDP Vissla Pro Ericeira, de 1 a 9 de outubro, em Portugal, o Quiksilver / ROXY Pro France, de 12 a 23 de outubro, na França, o Corona Saquarema, de 1 a 8 de novembro, no Brasil, e o Haleiwa Challenger de 26 de novembro a 7 de dezembro, no Havaí.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Surf Sergipe: Primeira temporada começa intensa
Michael Rodrigues e Daniella Rosas vencem o LayBack Pro apresentado pela Prefeitura de Florianópolis
São Conrado Classic Bodyboard 2022
André de Souza é campeão mundial de kickboxing em São Paulo
Bruno Santos ataca o lip da Praia de Lagoa do Pau/AL
World Surf League anuncia o calendário do World Longboard Tour 2022
NAZA 10 expõe fotos das grandes ondas do “Canhão de Nazaré”
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
A jovem Sophia Medina conquistou o título da WSL Latin America com uma combinação de resultados das competições realizadas em 2021/22: quinto lugar (500 pontos) no LayBack Pro Praia Mole, em 2021, campeã do Saquarema Pro (3.000 pontos), em 2021, e ao alcançar o quinto lugar (500 pontos) no LabyBack Pro deste ano. A jovem surfista local da Praia de Maresias/SP, somou 4.000 pontos no total, não dando chances de ser alcançada pelas adversárias.
Em entrevista exclusiva à WSL Latin America, a jovem campeã Sul-Americano 2021/2022, Sophia Medina, disse: “Nem sei o que falar, porque a ficha não caiu ainda, mas estou muito feliz. Eu nem sabia que seria campeã sul-americana se passasse essa bateria, então foi emocionante. Mas, toda honra e toda a glória para Deus, porque sem Ele eu não estaria aqui. Eu sempre falo que a gente não merece nada, mas eu pude treinar para colher todo o fruto do meu trabalho, junto com o meu pai, minha mãe, com o Juca, minha família toda. Agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem em mim e agora vamos rumo ao Challenger”.
Confira as fotos e vídeos da festa que rolou na Praia Mole, em Florianópolis, no LayBack Pro 2022:
Publicado: 12/04/2022