CompetiçõesNotíciasSurf Girl

Pro Bells Beach: Tatiana Weston-Webb é eliminada na Austrália

A brasileira não encontrou as melhores ondas na terceira fase em Bells Beach, a local substituta da World Surf League (WSL), Bronte Macaulay, avançou às quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach

Única atleta representante do surf brasileiro no WSL Championship Tour (CT), Tatiana Weston-Webb, não encontrou as melhores ondas do Rip Curl Pro Bells Beach, quarta etapa do mundial de surf da WSL, e foi eliminada pela surfista local Bronte Macaulay, na bateria 3 da terceira rodada, na noite desta terça-feira (13) no Brasil.

As potentes manobras de Tatiana Weston-Webb não se encaixaram nas oito ondas surfadas em Bells Beach, na manhã de quarta-feira de Victoria, na Austrália. Nas duas primeiras direitas de backside, sem muita pressão, soltou batidas verticais, rasgadas e finalizou com pequenas manobras no inside, cravando 5.33 e 5.17 pontos, respectivamente.

Tatiana Weston-Webb no Rip Curl Pro Bells Beach, em Victoria, Austrália – Foto: Aaron Hughes/ @WSL

Contudo, a australiana Bronte Macaulay, surfista substituta nas duas últimas etapas do WSL CT (Havaí e Portugal), escolheu as duas melhores ondas do confronto e surfou com muita pressão e radicalidade para levar a melhor. A tática de pegar a terceira onda emparedada e mais limpa (sem espuma) da série deu certo à australiana. Na melhor onda, após Tatiana escolher a onda errada da série, onde ela detinha a preferência na escolha de onda, Macaulay dropou uma parede compacta, extensa e limpa para soltar quatro grandes manobras de borda para cravar 8.33 pontos e conquistar o primeiro lugar na bateria.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Shophia Medina: imagens da campeã Sul-Americano da WSL Latin America

Surf Sergipe: Primeira temporada começa intensa

Michael Rodrigues e Daniella Rosas vencem o LayBack Pro apresentado pela Prefeitura de Florianópolis

Sophia Medina conquista título sul-americano no LayBack Pro apresentado pela Prefeitura de Florianópolis

São Conrado Classic Bodyboard 2022

André de Souza é campeão mundial de kickboxing em São Paulo

Bruno Santos ataca o lip da Praia de Lagoa do Pau/AL

World Surf League anuncia o calendário do World Longboard Tour 2022

NAZA 10 expõe fotos das grandes ondas do “Canhão de Nazaré”

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

Não satisfeita em surfar a melhor onda, a australiana pegou outra direita, faltando oito minutos para o término, e cravou duas fortes batidas verticais conectadas, os juízes pontuaram 7.33 pontos. Na somatória das duas melhores ondas surfadas na bateria, Bronte Macaulay detinha 15.66.

Tatiana Weston-Webb crava a batida de backside no Rip Curl Pro Bells Beach, na bateria 3 da terceira rodada, em Victoria, Austrália – Foto: Aaron Hughes/ @WSL

Na reta final do confronto, a persistente Tatiana Weston-Webb achou outra direita, parecida com a primeira onda surfada (5.33), conquistando a nota 5.57, insuficiente para sair da combinação de notas e virar o confronto. A brasileira precisar fazer 15.66 pontos.

A surfista substituta da americana Carolina Marks, a australiana Bronte Macaulay aproveitou a terceira oportunidade de competir entre as melhores do WSL Championship Tour, no Rip Curl Bells Beach Pro, para vencer a brasileira Tatiana Weston-Webb e avançar às quartas de final em Victoria, Austrália.

Publicado: 13/04/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *