Mundial de Longboard: em Sidney, Phil Rajzman avança para a próxima fase
No primeiro dia da etapa de abertura do WSL Longboard Tour, o bicampeão mundial tem bom desempenho em Manly Beach. Nesta temporada o brasileiro compete como convidado da Liga
Começou nessa segunda-feira, em Manly Beach, Sidney/Austrália, a etapa de abertura do WSL Longboard Tour. Grandes nomes do longboard mundial estão reunidos no GWM Sydney Surf Pro até o próximo dia 24 (prazo para o término da janela), na praia considerada o reduto histórico do surfe australiano, entre eles, o brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial da modalidade em 2007 e 2016.
Rajzman está há 24 anos no circuito mundial e foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial no surfe, mas nos pranchões. “Fiquei muito feliz com o convite, o único da WSL internacional para disputar essa temporada. Sempre fui muito dedicado e dei o meu máximo em termos de comprometimento para representar o Brasil e estou muito focado para brigar pelo meu terceiro título mundial”, afirma o carioca.
Neste primeiro dia de disputas, Rajzman conseguiu se classificar para as Oitavas de Final. Em disputa com o também brasileiro Augusto Olinto no 3º round, Rajzman terminou em 2º lugar quando somou 11.83 (5.00 + 6.83) e Olinto 12.33 (6.00 +6.33), enquanto o australiano Ben Considine fez 10.30 (5.23 +5.07) e foi eliminado da etapa.
“Na minha primeira bateria a maré estava no auge da seca e o vento entrando e não consegui encontrar as ondas boas que precisava. Já no 3º round as ondas voltaram a formar, ainda não era o tipo de condição de mar que esperávamos, mas temos de estar preparados para tudo e consegui passar para a próxima fase”, explica Rajzman.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Silvana Lima e Heitor Mueller vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe na Bahia
Big rider Franklin Ramon no limite do Cardosão, em Laguna/SC
Campeões mundiais comandam o show no domingo do Boost Mobile Gold Coast Pro
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Surf Sergipe: Primeira temporada começa intensa
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
Tour 2022 – Na temporada 2022, o Campeonato Mundial de Longboard terá três etapas. Sendo que os dois primeiros eventos em Manly Beach/Austrália (1ª etapa) e depois em Huntington Beach/Califórnia- EUA (2ª etapa – 3 a 7/8) valerão até 5.000 pontos no ranking cada. Na etapa final, em Malibu/Califórnia (3 a 13/10) estarão em jogo 10.000 pontos aos vencedores. Os títulos mundiais serão concedidos à mulher e ao homem melhor classificados, com base em seus dois melhores resultados nos três eventos. As competições serão disputadas por vinte longboarders na categoria masculina e 20 na feminina. Cada grupo será formado pelos (as) Top-10 do ranking mundial de 2021, sete competidores (as) selecionados pelos escritórios regionais da World Surf League no mundo, um convidado da WSL e dois convidados pelos organizadores dos eventos.
O fuso horário de Sidney está 13 horas adiantado em relação ao Brasil, então vale se programar para assistir ao show de manobras dos pranchões. As três etapas do WSL Longboard Tour serão transmitidas, ao vivo, pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo da WSL e YouTube da World Surf League.
Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal “Phil Good” youtube.com/user/rajzman1 e no site www.philrajzman.com.br
CALENDÁRIO WORLD LONGBOARD TOUR 2022:
1ª etapa: 16 a 24/maio – Manly Beach, Sidney, New South Wales, Austrália
2ª etapa: 3 a 7/agosto – Huntington Beach, Califórnia, EUA
3ª etapa: 3 a 13/out: – Malibu, Califórnia, EUA
Foto Destacada: Tavis Hebler
Fonte: Casa do Bom Conteúdo por e-mail