Notícias

Os melhores surfistas do mundo estarão competindo em Huntington Beach, Califórnia, na primeira parada dos Jogos Olímpicos de Qualificação ISA World Surfing

10 coisas a saber sobre os Jogos Mundiais de Surf da ISA 2022

1. Qualificação Olímpica

Como o primeiro qualificador de Paris 2024 para o surf, o caminho para as Olimpíadas começa em Huntington Beach, Califórnia. As equipes nacionais masculinas e femininas vencedoras receberão uma vaga olímpica para cada um de seus respectivos países. Esta vaga de qualificação será adicional à cota máxima de 2 atletas por país para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Espera-se uma competição acirrada para esta potencial terceira vaga para as principais equipes.

2. Defensores dos campeões / atletas olímpicos participantes

Medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira (Brasil) e 3 vezes Campeã dos Jogos Mundiais de Surf Sally Fitzgibbons (Austrália) defenderão suas medalhas de ouro de 2019 e 2021. Além disso, 19 surfistas que fizeram parte da classe inaugural de atletas olímpicos de Tóquio 2020 também competirão, incluindo o medalhista olímpico de prata Kanoa Igarashi e o medalhista olímpico de bronze Amuro Tsuzuki do Japão.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Stephanie Gilmore é campeã em Trestles

______________________________________________________________________________

3. Onde assistir

O webcast ao vivo será transmitido em www.isasurf.org de 16 a 24 de setembro. Visite isasurf.org para resultados, escalações de equipes, fotos, vídeos e notícias relacionadas à competição.

4. Participação

247 atletas de 51 nações se reunirão para disputar as cobiçadas medalhas de ouro por equipe, superando o recorde anterior em 2019. Atual campeã mundial de equipe, a equipe França, está de volta para defender seu título.

5. Novas Nações

Argélia, Lituânia e Arábia Saudita estarão representadas no evento pela primeira vez nos Jogos Mundiais de Surf.

Huntington Beach, Califórnia, na primeira parada dos Jogos Olímpicos de Qualificação ISA World Surfing – Imagem: #ISAworlds.

6. Igualdade de Gênero

Em um esforço para promover a igualdade de gênero no surfe e promover a participação das mulheres, a ISA ajustou seu formato de competição em 2017 para oferecer vagas de competição iguais para homens e mulheres em toda a World Championship Series.

Desde a edição de 2018, o WSG bateu o recorde de participação feminina a cada ano, atestando o crescimento do surf feminino em todos os continentes do globo.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Filipe Toledo campeão mundial em Trestles

______________________________________________________________________________

7. Curso de Julgamento Feminino

Como parte dos esforços e compromisso contínuos da ISA para promover a igualdade de gênero em todo o esporte do Surf, a ISA está hospedando um Programa de Julgamento Feminino em conjunto com o ISA WSG 2022 com o objetivo de treinar e desenvolver mais juízas de surf para consideração no painéis em futuros Campeonatos Mundiais da ISA.

Um total de 8 mulheres de 8 países (BRA, CAN, ESP, IRE, NZL, PER, PUR, TPE) foram selecionadas para participar como parte da equipe técnica durante o WSG, cumprindo funções-chave como observadoras, tabuladoras e marechais de praia ao mesmo tempo, tendo a oportunidade de julgar sombra e aprender com o Diretor Técnico da ISA e os Painéis de Julgamento. Este programa com todas as despesas pagas também apresentará exercícios diários de aprendizado e debriefs para expandir o conhecimento de julgamento e experimentar como é julgar em um evento do Campeonato Mundial.

8. Sociais

A ISA publicará atualizações ao vivo, fotos e vídeos da competição nas mídias sociais. Não se esqueça de usar as hashtags oficiais #ISAworlds.

Facebook: Associação Internacional de Surf

Instagram: @ISAsurfing

Twitter: @ISAsurfing

YouTube: @ISAsurfing

Tiktok: @isasurfing

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Manchas de óleo chegam no litoral de Aracaju

______________________________________________________________________________

9. A História

Originalmente chamado de Campeonato Mundial da Federação Internacional de Surf, os Jogos Mundiais de Surf coroaram os primeiros Campeões Mundiais de Surf em Manly Beach, Austrália, em 1964. O WSG vem coroando campeões desde então, com competições realizadas nos cinco continentes do globo.

Os Jogos Mundiais de Surf são o principal evento de campeonato aberto da ISA, tendo servido como os primeiros eventos de qualificação olímpica em 2019 em Miyazaki, Japão e em 2021 em Surf City El Salvador.

Os campeões anteriores dos Jogos Mundiais de Surf da ISA incluem Italo Ferreira (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Jeremy Flores (FRA), Jordy Smith (RSA), Courtney Conlogue (EUA) e Sofía Mulánovich (PER).

10. A ISA e Huntington Beach

O principal evento da ISA, apresentado por Visit Huntington Beach, retorna à ‘Surf City USA’ pela primeira vez desde 2006. Os ISA World Surfing Games 2022 serão o sétimo grande evento da ISA realizado em ‘Surf City USA‘ depois que a cidade sediou três edições dos ISA World Surfing Games em 1984, 1996 e 2006, bem como o ISA World Juniors em 2005, 2018 e 2019.

Fonte: Comunicação ISA por e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *