Competições

Gil Reis vence no Circuito Rota Litorânea de Surf

O experiente Gil Reis foi destaque nas boas ondas da Praia do Havaizinho. Além de vencer a categoria Master, o barra-coqueirense foi vice-campeão da Grand Master

No domingo (23), foi realizada a etapa 1 do Circuito Rota Litorânea de Surf, na Praia do Havaizinho, Orla da Atalaia, na capital sergipana. A segunda “temporada surf em Aracaju”, brindou os atletas das categorias Feminino, Sub 18, Open, Freesurf, Master e Grand Master com ondas de qualidade, acima de um metro na série e muita pressão no inside.

Nas primeiras horas do domingo, na Praia do Havaizinho, o tempo estava parcialmente nublado, mas no decorrer da manhã, o sol saiu e brilhou forte, a região dos bares ficou lotada e chamou um bom público para assistir às baterias da etapa 1 do Circuito Rota Litorânea de Surf.

O atleta multicampeão da cidade de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju, Gil Reis se destacou entre os demais competidores. Gil da Barra, como é conhecido entre os integrantes da comunidade surf sergipana, fez duas finais na Praia do Havaizinho, na categoria Master foi o grande campeão e na Grand Master, ficou na segunda colocação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Praias de Aracaju contaminadas por manchas de óleo

______________________________________________________________________________

“Queria agradecer primeiramente a Deus, aos meus patrocinadores, a organização e aos meus amigos da Onda do Bem que vêm dando a maior força. Valeu mesmo galera, obrigado a todos”, disse Gil Reis à organização do evento, após a brilhante vitória nas ondas da Praia do Havaizinho.

Uma final comemorada entre os surfistas amigos do Sombreiro Surf, foi a da categoria Freesurf, onde o atleta Davi Kalil, local da Praia do Havaizinho, alcançou a quarta colocação. O competidor que compôs a Equipe Sergipe de Surf 2022, no principal circuito de base do Brasil, o CBSurf Rip Curl Grom Search, João Antony conquistou o título de campeão. O jovem talento aracajuano conhecido como “Mascote“, também foi destaque nas boas ondas, Antony fez outra final na etapa 1 do Circuito Rota Litorânea do Surf, na categoria Open, terminando na terceira colocação.

Na categoria Feminino, a surfista local da Praia da Caueira, em Itaporanga da D´Ajuda, Camila Oliveira levou a melhor, Gabriela Vlak foi vice-campeã, Irmily Bonfim em terceiro e Ana Clara na quarta colocação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Klinger Peixoto vence e se destaca no Geribá Master

______________________________________________________________________________

O Circuito Rota Litorânea do Surf é composto por três etapas: a primeira foi realizada em Aracaju, no pico mais surf da cidade, Praia do Havaizinho, a segunda será no litoral norte, na Barra dos Coqueiros, região metropolitana da capital, a terceira e última na cidade de Estância, na Praia do Abaís, litoral sul. As datas das duas últimas etapas não foram definidas pela organização.

Os vencedores de todas as categorias recebem bloco de prancha, troféu e kit, os demais finalistas kit e troféu. O Circuito Rota Litorânea do Surf é homologado pela Federação de Surf (FSS) 2022, e as pontuações das três etapas serão válidas para o ranking da instituição pública.

Resultados da etapa 1 do Circuito Rota Litorânea de Surf

Categoria Feminino

1º – Camila Oliveira

2º – Gabriela Vlak

3º – Irmily Bonfim

Categoria Sub 18

1º – Dawan Fortuna

2º – Ryan Menezes

3º – Davi Emanuel

4º – Breno Kairan

Categoria Open

1º – Bruno Marujo

2º – Cristóvão Baltazar

3º – João Antony

4º – Breno Kairan

Categoria Freesurf

1º – João Antony

2º – Paulo Moura

3º – Davi Kalil

4º – Belo Lima

Categoria Master

1º – Gil Reis

2º – Deco Rasta

3º – Anderson Dedeu

4º – Antônio Bezerra

Categoria Grand Master

1º – Igor Testa

2º – Gil Reis

3º – Robson Fraga

4º – Sandick Santos

Foto Destacada: Perfil do atleta Gil Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *