BodyBoardCompetiçõesEsportes

Pierre Louis Costes foi coroado campeão do Bodyboard Arica Cultura 2023

Fazendo história, o francês conseguiu um feito notável ao se tornar o primeiro competidor no legado de 20 anos do Bodyboard Arica Cultura a garantir o cobiçado título – não uma, nem duas, mas três vezes – erguendo o troféu em 2017, 2019 e 2023.

Um grupo de quase mil pessoas se reuniu no Monumento Nacional da Antiga Ilha de Alacrán – situado no majestoso pano de fundo do Promontório de Arica – para testemunhar o incrível final.

Matías Díaz, natural de Iquique, destacou-se como a revelação do torneio, enquanto Yerko Vásquez, natural de Arica, conquistou o cobiçado título de melhor fotógrafo de “El Gringo” ou “Flopos” – a onda de renome internacional conhecida por sua perfeição e perigo inerente.

Bodyboard Arica Cultura nas ondas em frente ao Monumento Nacional da Antiga Ilha de Alacrán. Foto: @yerkovasquez_fotografo_flopos

A edição de 2023 da ACB testemunhou um final histórico que ficará marcado nos recordes do bodyboard mundial. Apesar de enfrentar duas derrotas nas mãos do talento local Diego Sepúlveda, o contendor francês, Pierre Louis, demonstrou seu histórico notável – ostentando dois títulos anteriores do Arica. Com base em sua vasta experiência, ele recuperou o trono e solidificou sua posição no topo da tabela de classificação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

“Estar aqui é um sacrifício, pois tenho que deixar minha família para trás enquanto compito. Ao chegar, quando vi o nível excepcionalmente alto da competição, pensei em parar. Passou pela minha cabeça o pensamento de que se eu não ganhasse hoje, não voltaria novamente. No entanto, esse sentimento avassalador de vitória é incrivelmente forte porque vencer costuma ser uma luta para mim na maioria das competições. Para ser honesto, esta sensação realmente valida os sacrifícios que fiz”, compartilhou um emocionado Pierre Louis.

O francês Pierre Louis venceu o Bodyboard Arica Cultura 2023. Foto: @yerkovasquez_fotografo_flopos

O tricampeão de Bodyboard da Arica Cultura não apenas demonstrou imensa emoção, mas também agradeceu de coração ao compartilhar a alegria de sua vitória com a multidão entusiástica de Arica. “Quero expressar minha gratidão a Amaury Lavernhe, (campeão francês de 2022). Para mim, o aspecto mais desafiador não foi apenas vencer este evento, mas também superá-lo. Foi uma tarefa difícil – considerando o nível dele, pensei que se tornar o campeão era impossível. O talento exibido pela nova geração, como Tanner McDaniel, (o havaiano garantiu o 2º lugar), ou Tristan Roberts, (o sul-africano atual campeão mundial e vencedor da etapa anterior em Antofagasta), é incrível. Estendo meu agradecimento a todos aqui presentes e prometo voltar no próximo ano. E finalmente… CHI CHI CHI, LE LE LE, VIVA CHILE!

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Cerimônia de Abertura “Celebrando a Paz” dá início ao ISA World Surfing Games, em El Salvador

______________________________________________________________________________

O francês Pierre Louis comemora a vitória no Bodyboard Arica Cultura 2023. Foto: @yerkovasquez_fotografo_flopos

Assim ficou o pódio Bodyboard da Arica Cultura:

Pierre Louis Costés (França)
Tanner McDaniel (Hawai’i)
Amaury Lavernhe (Ilha Reunião) e Maxime Castillo (França) empatados

Fonte: IBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *