Filipe Toledo desiste do US Open of Surfing
A grande atração do US Open of Surfing, o campeão mundial Filipe Toledo, anunciou a desistência de participar do evento 4 da World Surf League Challenger Series (WSL CS), em Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. A entidade máxima esportiva mundial publicou o vídeo do brasileiro em uma rede social, nesta tarde de segunda-feira, 31.
O líder do WSL Championship Tour, Filipe Toledo, afirmou que não conseguiu embarcar a tempo para chegar na Califórnia e competir a sua bateria em Huntington Beach. “Deus sabe de todas as coisas e, por um lado, é até bom que eu me recupero melhor do joelho, dou mais uma descansada para me preparar para o Tahiti”, disse o atleta no vídeo publicado pela WSL.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Surf é terapêutico. Mas surfista também precisa de terapia
______________________________________________________________________________
Agora, o foco de Filipe Toledo será na preparação física e mental para a 10ª etapa do Circuito Mundial de Surf, o WSL CT Tahiti Pro, que será realizado de 11 a 20 de agosto, nas ondas de Teahupoo, na Polinésia Francesa.
O surfista John Mel, de 23 anos, local de Santa Cruz, Califórnia, Estado Unidos, foi o substituto de Filipe Toledo no US Open of Surfing 2023. No Round 64, bateria 8, disputada nesta tarde, John Mel não conseguiu avançar na competição. O californiano perdeu para o americano Crosby Colapinto e para o brasileiro Mateus Herdy.
Foto Destacada: O campeão mundial Filipe Toledo no Open J-Bay, em Jeffreys Bay, Eastern Cape, África do Sul / Beatriz Ryder/ WSL