Animal a temporada WSL CT 2023 para o campeão mundial Filipe Toledo
No último evento World Surf League Championship Tour (WSL CT), a nona etapa, o Open J-Bay, que foi realizado em julho, na lendária Jeffreys Bay, na África do Sul, Filipe Toledo alcançou o tricampeonato nas perfeitas direitas J-Bay, conquistou a vaga nos sonhados Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, também, no WSL Finals, a decisão do título mundial, que será realizado em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, Estados Unidos, com a primeira chamada agendada a partir do dia 8 de setembro.
Das nove etapas realizadas do WSL CT 2023, o campeão mundial Filipe Toledo ganhou três (Pro Sunset Beach, Surf City El Salvador Pro e Open J-Bay) e alcançou dois terceiros lugares (Pro Bells Beach e Surf Rach Pro). No total, o campeão mundial soma 54.980 pontos no Ranking WSL CT.
No próximo dia 11, sexta-feira na Polinésia Francesa, Filipe Toledo chega com moral no Tahiti Pro, décima etapa do WSL CT, vestindo a lycra amarela de líder do Circuito Mundial de Surf.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Surf é terapêutico. Mas surfista também precisa de terapia
______________________________________________________________________________
A janela de espera do Tahiti Pro se estende até o próximo dia 20, vai ser show de surfe e uma breve apresentação para o amplo público das poderosas ondas e temidas ondas de Teahupoo, uma das mais perigosas do mundo, que será o palco da Modalidade Surf Jogos Olímpicos de Paris 2024, na Polinésia Francesa.
Veja os atletas brasileiros campeões no WSL CT Tahiti Pro:
2022: Miguel Pupo
2018: Gabriel Medina
2014: Gabriel Medina
2008: Bruno Santos (Convidado do Evento)
Foto Destacada: Alan Van Gysen/World Surf League