Notícias

CBSurf Taça Brasil: São Chico Pro vai ser show de surfe

Tudo pronto em São Francisco do Sul/SC, para a realização da 3ª etapa do CBSurf Taça Brasil, divisão de acesso à elite do surf profissional brasileiro, que reunirá mais de 150 atletas

Um novo espetáculo de surf está prestes a começar no litoral norte de Santa Catarina. A 3ª etapa do CBSurf Taça Brasil, o São Chico Pro, está agendada para ocorrer de 11 a 17 de setembro, na Prainha da Enseada, na bela Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

O São Chico Pro reunirá mais de 150 atletas de 10 estados diferentes, promovendo uma competição acirrada e emocionante. O evento oferecerá premiação em dinheiro a partir das oitavas de final para a categoria masculina e das quartas de final para a categoria feminina. Além disso, os competidores terão a chance de somar valiosos 10 mil pontos para o Ranking CBSurf Taça Brasil. Os campeões de cada categoria serão recompensados com um prêmio de R$ 20.000,00, enquanto os vice-campeões receberão R$ 10.000,00 em premiação.

A liderança do Ranking CBSurf Taça Brasil na categoria feminina pertence à atleta carioca Júlia Duarte, que acumulou 13.400 pontos após duas etapas: Pro Porto de Galinhas/PE e Pro Baia Formosa/RN. A atleta Sophia Gonçalves, do litoral norte de São Paulo, ocupa a segunda posição, com 11.800 pontos.

Na categoria masculina, o atleta catarinense Lucas Vicente, local da Joaquina, continua liderando o ranking com 11.800 pontos, seguido pelo paranaense Edson de Pra, com 11.000 pontos.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Filipe Toledo é bicampeão mundial de surfe na Califórnia

______________________________________________________________________________

Os finalistas do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2022: Laura Raupp, Tainá Hinckel, Adriano de Souza (SC) e Peterson Crisanto (PR). Foto: @marciodavidphoto

No encerramento do circuito CBSurf Taça Brasil 2023, os 22 melhores surfistas na categoria masculina e as 7 melhores na categoria feminina garantirão suas vagas na elite do surf brasileiro profissional, o CBSurf Dream Tour 2024.

No São Chico Pro em 2022, a vice-campeã brasileira Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú/SC, conquistou o título na categoria feminina. Enquanto isso, o campeão mundial de surf Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, sagrou-se campeão na terceira etapa do CBSurf Taça Brasil na categoria masculina.

O São Chico Pro é um evento apresentado pela Prefeitura de São Francisco do Sul e organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e a ASP – Associação de Surf da Prainha. Trata-se de uma competição de destaque no cenário do surf brasileiro.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Caroline Marks conquista o título mundial e a vaga olímpica em Trestles

______________________________________________________________________________

Top 5 do ranking categoria masculino do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023:

1º – Lucas Vicente (SC): 11.800 pontos
2º – Edson de Pra (PR): 11.000
3º – Alex Ribeiro (SP): 10.100
4º – Deyvson Santos (RN): 9.800
5º – Pedro Dib (SP): 9.400

Top 5 do ranking categoria feminina do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023:

1ª – Júlia Duarte (RJ): 13.400 pontos
2ª – Sophia Gonçalves (SP): 11.800
3ª – Kiany Hyakutake (SC): 11.400
4ª – Monik Santos (PE): 10.200
5ª – Julina dos Santos (CE): 10.200

Foto Destacada: @marciodavidphoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *