CompetiçõesSem categoria

Igor Moraes elava o nível da Taça Brasil São Chico Pro

O surfista paulista Igor Moraes ganhou destaque ao surfar a melhor onda e obter a maior média nos dois primeiros dias do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, terceira etapa do circuito que oferece acesso à elite do surf brasileiro. O evento está acontecendo na Ilha de São Francisco do Sul (SC) e será encerrado no domingo, dia 17, com as emocionantes finais das categorias masculino e feminino.

Igor Moraes quebrou o recorde da melhor onda surfada na Prainha nesta terça-feira (12). O surfista, que é local de Ubatuba (SP), superou a marca anterior estabelecida pelo tricampeão paulista profissional, Hizunome Bettero. Na 23ª bateria da primeira fase, Hizunome obteve 7.00 pontos. No entanto, na 19ª bateria da segunda fase, Igor Moraes conquistou 8.00 pontos. Ele enfrentou os surfistas Glauciano Rodrigues, do Ceará, Lucas Pires, do Rio Grande do Norte, e Gustavo Borges, do Rio Grande do Sul.

Hizunome Bettero foi o recordista no primeiro dia do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, na Ilha de São Francisco do Sul (SC). Foto: Márcio David / CBSurf

O campeão brasileiro Igor Moraes estava inspirado nas ondas da Prainha e avançou para a terceira fase somando 13.83 pontos, quebrando mais um recorde da competição. Anteriormente, o atleta capixaba Rafael Teixeira, membro da divisão de acesso à elite mundial, o WSL Challenger Series 2023, havia somado 12.90 pontos na 10ª bateria da primeira fase, enfrentando o catarinense Kaique Timidate, o potiguar Jonatha Santos e o paulista Sérgio Luan.

A entrada dos cabeças de chave elevou o nível da segunda fase do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, que foi realizada em ondas de até um metro de altura e com suave neblina no litoral norte de Santa Catarina.

O campeão brasileiro Igor Moraes rasga forte no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023, na Ilha de São Francisco do Sul (SC) . Foto: Márcio David / CBSurf

Para encerrar os 24 confrontos da segunda fase, será realizada uma bateria emocionante em que o ex-atleta do WSL Championship Tour, o paranaense Peterson Crisanto, enfrentará os paulistas Pedro Dib, Derek Souza e Wesley Leite. A intensa neblina na Ilha de São Francisco do Sul (SC) obrigou a interrupção do evento, resultando na não realização da última bateria.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Filipe Toledo é bicampeão mundial de surfe na Califórnia

______________________________________________________________________________

Hizunome Bettero radicalizou no segundo dia do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, na Ilha de São Francisco do Sul (SC) . Foto: Márcio David / CBSurf

Na terceira fase da Taça Brasil São Chico Pro, estão programadas 12 empolgantes baterias para está quarta-feira (13). Renomados surfistas de destaque mundial marcarão presença para elevar o nível e proporcionar incríveis manobras nas ondas desafiadoras da Prainha. Entre essas estrelas do surfe, teremos o talentoso paulista Wesley Dantas, os habilidosos catarinenses Willian Cardoso, Matheus Navarro, Lucas Vicente e Heitor Alves, o habilidoso baiano Bino Lopes, além do bi-campeão brasileiro Messias Felix, natural do Ceará, e o atual campeão brasileiro profissional, o talentoso potiguar Israel Júnior.

Heitor Alves no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, na Ilha de São Francisco do Sul (SC) . Foto: Márcio David / CBSurf

A Taça Brasil São Chico Pro é um evento apresentado pela Prefeitura de São Francisco do Sul e organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e a ASP – Associação de Surf da Prainha. Trata-se de uma competição de destaque no cenário do surf brasileiro.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Caroline Marks conquista o título mundial e a vaga olímpica em Trestles

______________________________________________________________________________

Top 5 do ranking categoria masculino do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023:

1º – Lucas Vicente (SC): 11.800 pontos
2º – Edson de Pra (PR): 11.000
3º – Alex Ribeiro (SP): 10.100
4º – Deyvson Santos (RN): 9.800
5º – Pedro Dib (SP): 9.400

Estrutura do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023, na Ilha de São Francisco do Sul (SC) . Foto: Márcio David / CBSurf

Top 5 do ranking categoria feminina do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023:

1ª – Júlia Duarte (RJ): 13.400 pontos
2ª – Sophia Gonçalves (SP): 11.800
3ª – Kiany Hyakutake (SC): 11.400
4ª – Monik Santos (PE): 10.200
5ª – Juliana dos Santos (CE): 10.200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *