Giovanni Vianna e Rayssa Leal são os campeões do STU National em São Paulo
Giovanni Vianna e Rayssa Leal conquistaram o título de campeões da categoria street da terceira etapa oo principal circuito nacional, o STU National. As finais ocorreram no domingo (24) no Parque Estadual Cândido Portinari, localizado na Zona Oeste de São Paulo (SP). Com manobras ousadas e precisas, ambos demonstraram uma performance impecável para o público presente no evento, que não poupou aplausos diante do desempenho dos dois skatistas da ‘Seleção Brasileira da CBSk’, mostrando por que são considerados os expoentes do skate brasileiro.
O jovem Giovanni Vianna, conhecido por sua radicalidade, dominou a competição com uma série de manobras consistentes. O skatista de Santo André (SP) impressionou os juízes e espectadores, solidificando sua posição como um dos grandes nomes do skate street brasileiro. Sua vitória no STU National demonstra sua dedicação e habilidade no cenário nacional e internacional do skate. O vice-campeão foi Gabryel Aguilar, seguido por Lucas Rabelo.
“O mais legal é estar sempre andando de skate com os amigos e ser grato a tudo isso que está acontecendo na minha vida. Até meu pai e minha mãe estavam aqui hoje. E eu tentei me desligar de tudo, nem estava olhando as notas direito durante as voltas. Só vim evoluindo conforme a competição ia passando. Minha primeira volta foi a melhor porque eu estava 100%, descansado. Nas outras, já estava esgotado. Deu tudo certo, graças a Deus”, disse Giovanni Vianna, em matéria jornalística da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
Na categoria feminina, a medalhista olímpica Rayssa Leal, a talentosa “Fadinha do Skate“, mostrou novamente por que é uma das atletas mais promissoras da atualidade. Com apenas 15 anos, Leal apresentou uma performance impressionante na final do STU National.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Psicólogo Evanildo Vasco abordará saúde mental dos surfistas e simpatizantes
______________________________________________________________________________
“Não tenho palavras para agradecer à galera por essa vibe. Debaixo desse calor, ficaram aqui com a gente até o fim e fizeram uma festa linda. Correr em casa é sempre muito bom, essa energia do povo brasileiro não tem igual. E todos numa animação máxima e contagiante, o que é incrível. E várias crianças também. Para nós, que estamos ali dentro da pista, já não é fácil andar com essa temperatura alta, apesar de estarmos acostumadas. Imagino como eles deviam estar se sentindo na arquibancada. É uma felicidade sem fim pra gente”, declarou Rayssa Leal em matéria jornalística da CBSk.
A bicampeã mundial Pâmela Rosa, foi a vice-campeã da etapa, e Gabriela Mazetto terminou na terceira posição. A vitória de Rayssa Leal no STU National é mais um capítulo de uma carreira ascendente, inspirando jovens skatistas que sonham em alcançar grandes conquistas no esporte olímpico.
Confira os resultados das finais do Street do STU National em São Paulo:
Categoria Street Masculina
1º – Giovanni Vianna – 79,92 pontos
2º – Gabryel Aguilar – 78,53
3º – Lucas Rabelo – 77,25
4º – Wallace Gabriel – 74,35
5º – Kalani Konig – 72,52
6º – Abner Pietro – 72,46
7º – Ismael Henrique – 63,46
8º – Sebastian Simonetto – 54,60
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
WSL divulga calendário Championship Tour 2024
______________________________________________________________________________
Categoria Street Feminina
1ª – Rayssa Leal – 69,00 pontos
2ª – Pâmela Rosa – 58,54
3ª – Gabi Mazetto – 56,12
4ª – Isabelly Ávila – 47,73
5ª – Rafaela Murbach – 43,18
6ª – Maria Lúcia Rocha – 34,83
7ª – Daniela Vitória – 26,52
8ª – Maria Almeida – 26,25