EsportesLongboardSurf Girl

Atalanta Batista alcança o tricampeonato brasileiro no Paracuru (CE)

A atleta da cidade de Ipojuca (PE), Atalanta Batista, é a mais nova tricampeã brasileira profissional do Circuito CBSurf Longboard 2023. O feito ocorreu no Paracuru Surf Festival, com as baterias finais realizadas na terça-feira (12), na Praia Ronco do Mar, na cidade de Paracuru, Ceará.

Atalanta Batista foi imbatível no Circuito Brasileiro Profissional de Longboard da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A pernambucana, local da Praia de Maracaípe, conquistou vitórias nas três etapas disputadas, duas no Espírito Santo e a última no Ceará, alcançando a pontuação máxima de 3.000 pontos.

Vista da estrutura do Paracuru Surf Festival 2023, no Ceará. Foto: Lima Jr. / CBSurf

Nas ondas do Ronco do Mar, Atalanta elevou o nível da competição e, ao avançar para as semifinais, assegurou o título de Campeã Brasileira de Longboard Profissional antecipadamente, mas a tricampeã chegou à grande final do Paracuru Surf Festival com sede de vitória.

A decisão do título da última etapa foi entre Kate Brandi (SP) e Atalanta Batista (PE). Os 20 minutos em ondas de até meio metro de altura e sol brilhando forte em Paracuru foram intensos. A pernambucana abriu o confronto nos primeiros segundos, cravando a nota 4,67 pontos. No entanto, Kate virou a bateria somando as duas melhores ondas, 5,83 e 3,93 pontos.

Atalanta Batista foi imbatível no Paracuru Surf Festival 2023, no Ceará. Foto: Lima Jr. / CBSurf

Faltando 6 minutos para o término, Atalanta Batista reverteu a disputa apresentando excelentes manobras nas duas melhores ondas computadas. O Hang Ten e Hang Five foram bem aplicados, além das excelentes curvas clássicas na borda que elevaram as notas. A pernambucana somava 10,87 pontos, contra 10,66 de Kate Brandi.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Robson Fraga no topo do Brasil

______________________________________________________________________________

Os minutos finais voaram, as duas atletas foram competitivas e surfaram outras ondas para tentar trocar a segunda nota. Contudo, o resultado não foi alterado, e Atalanta Batista conquistou a vitória da última etapa, Paracuru Surf Festival, e o título de Campeã Brasileira de Longboard Profissional 2023.

Pódio da categoria feminino longboard profissional do Paracuru Surf Festival 2023, no Ceará. Foto: Lima Jr. / CBSurf

Com a vitória na terceira e última etapa, Atalanta Batista embolsou a premiação de R$ 8.500,00. No total, a CBSurf distribui R$ 60 mil para as categorias feminino e masculino profissional de forma igualitária, entre os primeiros e sétimo lugares.

Resultado do Paracaru Surf Festival Longboard:

1ª – Atalanta Batista (PE) – campeã

2ª – Katle Brandi (SP)

3ª – Luana Sorares (SP)

3ª – Jasmim Avelino (RJ)

Rodrigo Sphaier (RJ) e Atalanta Batista (PE) campeões brasileiros do Circuito CBSurf Longboard 2023. Foto: Lima Jr. / CBSurf

Confira as Top-10 do ranking final da categoria feminino profissional do Circuito CBSurf Longboard 2023, após três etapas:

1ª – Atalanta Bastista (PE): 3.000 pontos (campeã)

2ª – Luana Soares (SP): 2.450

3ª – Kate Brandi (SP): 2.320

4ª – Jasmim Avelino (RJ): 2.070

5ª – Evelin Neves (RJ): 1.785

6ª – Eva Marla Rodrigues (PE): 1.720

7ª – Sol Tostes (CE): 1.615

8ª – Ayllar Cinti (RJ): 1.610

9ª – Monique Pontes (SP): 1.560

10ª – Katellyn Oliveira (SP): 1.505

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *