Léo Casal nas oitavas do Sambazon Mundial Júnior
Léo Casal avança e se junta Ryan Kainalo e Heitor Mueller nas oitavas de finais do Sambazon Mundial Júnior
O catarinense Léo Casal (BRA) avançou no round eliminatório do Sambazon World Junior Championships nesta quarta-feira (10), em Oceanside Pier, San Diego, Califórnia (EUA), ao vencer Ilay Bochan (ISR) na sétima bateria.
Léo Casal, vice-campeão sul-americano da World Surf League (WSL) South America 2023, foi o destaque no confronto de 30 minutos em Oceanside Pier, aproveitando ondas perfeitas de até um metro de altura sob um céu parcialmente nublado.
O brasileiro estava focado na vitória, liderou a maior parte da disputa e surfou a melhor onda da bateria. Aos 18 minutos para o término, com Bochan, atleta de Israel, somando 9,67 pontos, Casal detinha 8,37 e precisava de 5,01 pontos para assumir a liderança. Ao surfar uma onda à direita, aplicou duas batidas verticais conectadas, conquistando 7,00 pontos.
Com esse desempenho, Casal virou o confronto, assumindo a liderança com 11,67 pontos. O israelense precisava de 6,01 pontos para avançar, mas a inconstância das séries de boas ondas e o fator tempo foram cruciais para ambos os atletas melhorarem suas marcas.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
José Wilson é “Chapa” quente no surf sergipano
______________________________________________________________________________
Léo Casal venceu a disputa pelo placar de 11,67 pontos, enquanto o israelense somou 10,24 e foi eliminado da competição.
Nas oitavas de finais do Sambazon World Junior Championships, o Brasil estará representado por completo na categoria masculina. Na sexta bateria, Léo Casal (BRA) enfrentará o local Taj Lindblad (EUA). Heitor Mueller (BRA) disputará com Shion Crawford (HAV) na segunda bateria, e Ryan Kainalo, atual campeão sul-americano da WSL South America 2023, enfrentará Lucas Thompson (RSA) na quarta bateria.
Categoria Feminina
As brasileiras Sophia Medina e Isabelle Nalu, atual campeã sul-americana da WSL South America, foram eliminadas no round eliminatório. Apenas Laura Raupp avançou para as oitavas de finais, onde disputará vaga nas quartas de final contra a japonesa Nanaho Tsuzuki.
O Sambazon World Junior Championships será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (11), direto de Oceanside Pier, Califórnia, pelos canais oficiais da WSL, a partir das 12h, horário de Brasília. A janela de competição começou na terça-feira (9) e segue até o próximo domingo (14).