Filipe Toledo é destaque no WSL Awards 2024
Na cerimônia anual de entrega de prêmios do WSL Awards 2024, realizada no último domingo, dia 28 de janeiro, em Banzai Pipeline, Oahu, Havaí, EUA, diversos surfistas foram homenageados pelos feitos notáveis alcançados na recém-encerrada temporada de 2023.
Os grandes destaques incluíram a premiação dos campeões mundiais do WSL Championship Tour ( WSL CT), a norte-americana Caroline Marks e o brasileiro Filipe Toledo, que conquistou o bicampeonato consecutivo no WSL Finals, realizado em setembro, em Lower Trestles, San Clemente, California (EUA).
A nova geração também recebeu destaque, com os campeões Júnior, a australiana Sierra Kerr e o norte-americano Jett Schilling. Além disso, foram reconhecidos os vencedores do WSL Challenger Series, a australiana India Robinson e o norte-americano Cole Houshmand, juntamente com os campeões de Longboard, a californiana Soleil Errico e o havaiano Kai Sallas.
O Prêmio WSL Impact Award foi concedido a surfistas individuais que demonstraram o maior impacto e esforço excepcional para inspirar, educar e capacitar a comunidade global do surf para proteger nosso oceano. Os agraciados foram a havaiana Carissa Moore, o japonês Kanoa Igarashi e o havaiano Puamakamae DeSoto, conforme anunciado pela matéria da WSL.
Confira a galeria dos Campeões Mundiais, Vencedores e Homenageados do Prêmio WSL Awards 2024, apresentados pela World Surf League:
Campeões Mundiais da WSL: Caroline Marks (EUA) e Filipe Toledo (BRA)
Campeões Mundiais de Longboard da WSL: Soleil Errico (EUA) e Kai Sallas (HAW)
Campeões Mundiais Júnior da WSL: Sierra Kerr (AUS) e Jett Schilling (EUA)
Vencedores da Challenger Series: India Robinson (AUS) e Cole Houshmand (EUA)
2023 CT Rookies of the Year: Caitlin Simmers (EUA) e Ian Gentil (HAW)
2023 VISSLA CT Shaper of the Year: Matt “Mayhem” Biolos
Título do GUINNESS WORLD RECORDS, Maior Onda Surfada (Paddle) – Feminino: Laura Enever (AUS)
Foto Destacada: Filipe Toledo e Caroline Marks / WSL