Notícias

Abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe agita Praia dos Molhes em Torres

O Circuito Banco do Brasil de Surfe inicia sua temporada 2024/2025 com a primeira etapa em Torres, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (14). A Praia dos Molhes volta a sediar um evento do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), marcando o retorno do surfe profissional internacional à cidade.

A primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe QS 1000 em Torres representa uma oportunidade para os surfistas nacionais mostrarem seu talento em uma competição profissional da WSL, que reunirá renomados competidores, incluindo o campeão mundial Adriano de Souza, a vice-campeã mundial Silvana Lima, além dos olímpicos Tainá Hinckel e do peruano Alonso Correa.

No total, serão cinco etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe distribuídas pelas regiões sul, sudeste e nordeste, com pontuações válidas para o ranking regional da WSL South America 2024/2025, que definirá os campeões sul-americanos e os 7 surfistas da categoria masculina e 3 da feminina, para disputarem o WSL Challenger Series 2025, a divisão de acesso à elite mundial de surf, o WSL Championship Tour.

Segundo a entidade mundial, o objetivo é descobrir novos talentos nas três principais regiões litorâneas do país. Os campeões dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil de Surfe terão a oportunidade de disputar o Saquarema Pro, a última etapa do WSL Challenger Series, que será realizada de 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

No primeiro ano do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em 2022, a cearense Silvana Lima e o paulista Gabriel Klaussner foram os campeões. No ano seguinte, a catarinense Tainá Hinckel e o pernambucano Ian Gouveia terminaram em primeiro lugar no ranking final.

A primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, na Praia de Torres, será transmitida ao vivo pelo site da WSL até o próximo domingo (17).

Lista de vencedores das etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe, apresentada pela WSL Latin America:

1ª de 2022 em Garopaba (SC) – Tainá Hinckel (SC) e Santiago Muniz (ARG)
2ª de 2022 em Salvador (BA) – Silvana Lima (CE) e Heitor Mueller (SC)
3ª de 2022 em Ubatuba (SP) – Silvana Lima (CE) e Alejo Muniz (SC)
1ª de 2023 em Saquarema (RJ) – Tainá Hinckel (SC) e Ian Gouveia (PE)
2ª de 2023 em Garopaba (SC) – Laura Raupp (SC) e Adriano de Souza (SP)
3ª de 2023 em Salvador (BA) – Silvana Lima (CE) e Edgard Groggia (SP)
4ª de 2023 em São Sebastião (SP) – Arena Rodriguez (PER) e Ian Gouveia (PE)
5ª de 2023 na Praia da Grama (SP) – Sophia Medina (SP) e Miguel Pupo (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *