Notícias

Margaret River Pro: Deivid Silva não ultrapassa o corte e está fora do WSL CT 2024

O brasileiro Deivid Silva demonstrou garra no Margaret River Pro 2024, quinta etapa do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), enfrentando ondas de até 1,80 metro em Main Break, na costa ocidental da Austrália, na terça-feira (16). Apesar da ameaça do corte na metade da temporada, Deivid não se entregou em nenhum momento das baterias.

Após uma derrota na primeira fase, Deivid foi para a repescagem, onde apenas a vitória interessava para seguir adiante na competição e buscar um resultado consistente para evitar ser cortado da elite do surf mundial.

Demonstrando sua habilidade nas potentes manobras de backside, Deivid Silva destruiu as ondas de Main Break e garantiu o segundo lugar, somando 12,54 pontos. Enquanto o sul-africano Matthew McGillivray avançou em primeiro para a terceira fase, o indonésio Rio Waida se despediu do evento na 33ª posição, mas assegurou sua permanência entre os 22 melhores surfistas que seguirão no WSL CT 2024.

Logo em seguida, Deivid Silva permaneceu na água de Margaret River para sua próxima bateria, enfrentando o bicampeão mundial havaiano John John Florence. O confronto elevou o nível da competição, com ambos os surfistas proporcionando um verdadeiro espetáculo de surf para o público presente.

Deivid Silva no Western Australia Margaret River Pro 2024. Foto: Aaron Hughes / @wsl

Deivid impressionou com suas manobras agressivas de backside, arrancando aplausos da plateia. Apesar de sua excelente performance, com destaque para a nota de 8,53 pontos em uma onda de tamanho e vertical, o inspirado John John Florence necessitou de surfar apenas duas ondas para garantir a vitória e avançar para as oitavas de final.

O resultado final foi apertado, com Florence somando 17,13 pontos contra 16,17 de Deivid Silva. Vale ressaltar que a média de pontuação do brasileiro teria sido suficiente para vencer as 15 baterias seguintes da terceira fase do Margaret River Pro.

Com essa derrota, Deivid Silva encerrou sua participação no campeonato na 17ª posição e finalizou sua trajetória no ranking do WSL CT 2024 em 33º lugar, abaixo da linha de corte.

Agora, ele se prepara para competir no circuito de acesso à elite do surf mundial, o WSL Challenger Series. Serão seis etapas altamente competitivas que oferecerão acesso ao WSL CT 2025.

Foto Destacada: Deivid Silva no Western Australia Margaret River Pro 2024 / Beatriz Ryder / @wsl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *