The Time

Rayan Kainalo escolhido para o programa Vivência Olímpica em Paris 2024

Na quarta-feira (17), durante um evento no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) surpreendeu ao anunciar o paulista Ryan Kainalo, de apenas 18 anos, como um dos primeiros atletas selecionados para o programa Vivência Olímpica em Paris 2024, em celebração aos 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao lado dele, a jovem promessa do levantamento de peso brasileiro, Taiane Justino, de 20 anos, também foi selecionada para integrar o programa.

Rayan Kainalo expressou sua gratidão e entusiasmo diante da oportunidade: “Foi muito importante, não esperava por isso. Essa vivência com certeza vai transformar nossas vidas. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Vou aproveitar ao máximo para minha carreira e tentar vivenciar cada momento com muito prazer”, disse em matéria no site do COB.

Reconhecido como uma das promessas mais brilhantes do surfe brasileiro, Kainalo já deixou sua marca ao conquistar títulos como o World Surf League (WSL) Pro Junior South America, o campeonato do Circuito de Base da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o título da 19ª edição do ISA World Junior Surfing Championship (WJSC) 2023.

As jovens promessas esportivas brasileiras, Taiane Justino e Ryan Kainalo, escolhidos para o programa Vivência Olímpica em Paris 2024. Foto: Alexandre Lourenço / COB

Sua inclusão nesse programa não apenas ressalta seu potencial como atleta, mas também o coloca em uma posição privilegiada para absorver a atmosfera e a experiência dos Jogos Olímpicos antes mesmo de competir. O diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, destacou a importância dessa oportunidade:

O programa sempre teve muito sucesso e é aguardado por todos. A escolha dos atletas envolve uma análise de vários fatores. São atletas que já vêm apresentando um desempenho nas categorias de base. É muito bom perceber como teve essa conexão, de atletas de sucesso que participaram desse programa no passado. Faz muita diferença para os atletas ter essa vivência de fato. Construir essa vontade dentro deles facilita que eles sigam percorrendo esse sonho e cheguem mais preparados, sabendo o que os espera”, afirmou Saito em matéria no site COB.

O diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB) , Kenji Saito. Foto: Alexandre Lourenço / COB

Foto Destacada: Surfista Rayan Kainalo / Alexandre Lourenço / COB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *