ENGIE reafirma compromisso com o poder transformador do esporte
A ENGIE, líder em energia 100% renovável no Brasil, lança sua nova campanha publicitária institucional, que desdobra o conceito “Transição energética, esse é o nosso esporte”. Criados pela Asia, os seis filmes exploram a sinergia entre a energia que move o mundo e a que move as práticas esportivas. Sem a energia da água, do sol e do vento, por exemplo, não há surfe, tênis ou vela – esses elementos da natureza são também os que movem a transição energética no País, liderada pela marca.
A partir de diferentes modalidades esportivas, os filmes mostram a diversidade de segmentos em que a ENGIE atua, além de ilustrar o que a multinacional vem fazendo, hoje, por um futuro mais sustentável e eficiente. “Estabelecemos uma estratégia de crescimento de nossa marca, em 2019, e seguimos avançando com o investimento necessário para que a ENGIE seja conhecida e reconhecida por sua liderança da transição energética para uma economia de baixo carbono”, comenta Gil Maranhão Neto, diretor de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da ENGIE Brasil.
Segundo Rafael Genu, ECD da Asia, “se o desafio da ENGIE é liderar a transição energética no Brasil, o nosso é contar essa história através do esporte, um território com alto potencial de engajamento e com o qual a companhia está profundamente conectada através de patrocínios e iniciativas positivas como a descarbonização do Rio Open”.
O principal objetivo da campanha é reforçar a importância da energia renovável e a liderança da empresa no processo de transição energética. “Cada filme enfatiza como a ENGIE, com seu compromisso com a sustentabilidade e inovação, tem transformado o setor energético e buscado conscientizar a sociedade sobre o que já está fazendo pela transição energética para uma economia de baixo carbono”, enfatiza Gil Maranhão.
A produção é da Not So Impossible, com trilha original da Jamute. Os seis filmes vão ao ar no Jornal das 10, da Globo News. Faz parte da estratégia de divulgação o patrocínio da transmissão do Rio Open no SporTV, evento que também é patrocinado pela ENGIE e cujas emissões de carbono são neutralizadas a partir de créditos de carbono cedidos pela usina hidrelétrica Jirau, da qual a ENGIE detém 40% de participação. As peças estarão presentes nas redes da marca, como Instagram, Linkedin e X.
Fonte: Renata Castro / FSB por e-mail