Notícias

WSL adia Lexus Pipe Pro 2025 por tempestade no Havaí

Confira os motivos da paralisação e os próximos duelos da repescagem em Pipeline

Devido à aproximação de uma grande tempestade no Havaí, a World Surf League (WSL) anunciou a suspensão do Lexus Pipe Pro 2025 nos dias 30 e 31 de janeiro. A competição deve retornar no próximo sábado, sexto dia da janela competitiva, dependendo das condições do mar. A organização reforça a importância da segurança para todos na costa norte de Oahu.

Na quarta-feira (29), foram realizadas 12 baterias da primeira fase da categoria masculina e, posteriormente, 4 da feminina, restando dois confrontos para definir quais atletas avançarão diretamente às oitavas de final e quais disputarão a repescagem.

No masculino, Edgard Groggia, Italo Ferreira, Ian Gouveia, Filipe Toledo e João Chianca avançaram diretamente para a terceira fase. Na repescagem, Deivid Silva enfrentará Griffin Colapinto (EUA) e Eli Hanneman (HAV) na primeira bateria. Em seguida, Yago Dora e Alejo Muniz competirão contra Jackson Bunch (HAV). No terceiro confronto, Samuel Pupo medirá forças com Ryan Callinan (AUS) e Joel Vaughan (AUS). Miguel Pupo fechará a rodada contra Imaikalani deVault (HAV) e Liam O’Brien (AUS).

Na categoria feminina, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb radicalizaram nas ondas de Banzai Pipeline e garantiram vaga nas oitavas de final.

A janela de competição do Lexus Pipe Pro, primeira etapa do WSL Championship Tour 2025, teve início na última segunda-feira (27) e seguirá até o dia 8 de fevereiro.

Imagem Destacada: Divulgação

Foto Destacada: Banzai Pipeline, Havaí / Tony Heff / WSL