Adson Ferreira na Praia de Gaibu, em Pernambuco
Além de surfar as melhores ondas da capital sergipana, o jovem Adson Ferreira passou a registrar as sessões de surf através de fotos e vídeos na Praia do Havaizinho
O jovem surfista Adson Ferreira iniciou a prática esportiva já apaixonado pelo esporte. Ao assistir às competições surf em Aracaju/SE, decidiu comprar uma prancha, respirar a essência surf na veia e partir para a prática: surfar as ondas da Praia do Havaizinho, em 2013.
Nesse período, o pico mais surf da capital sergipana, a Praia do Havaizinho, recebeu uma abundante quantidade de novos surfistas no quiosque ChicoCoco, muitos apresentando promissor talento esportivo, a exemplo de Adson Ferreira e Alisson Reis, amigos dentro e fora do mar.
Os dois surfistas residentes na zona sul de Aracaju eram totalmente instigados. As sessões intensas de treinos no outside do Havaizinho, eram interrompidas apenas para se alimentarem no decorrer do dia.
“Me lembro da dupla dinâmica no quiosque de ChicoCoco, no Havaizinho. Eles instigaram muitos jovens surfistas, ao passarem horas e horas dentro do mar, surfando onda após onda. Os dois respiravam surf. Tenho certeza que respiram até hoje”, lembra o publish do Sombreiro Surf Notícias, Carlos Fabrício.
A partir daí, Adson Ferreira iniciou nas competições realizadas na capital sergipana, visando a evolução contínua esportiva e o fortalecimento da amizade entre os competidores.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Praias de Aracaju contaminadas por manchas de óleo
______________________________________________________________________________
Nas últimas semanas, a redação do Sombreiro Surf Notícias teve o privilégio de conversar com Adson Ferreira na areia da Praia do Havaizinho, enquanto o jovem surfista registrava a sessão fotográfica da galera local, num final de tarde de boas ondas na frente dos Coqueiros. “Estou aí novamente no pico mais surf de Aracaju, Havaizinho com suas belas ondas”, afirmou Adson.
Próximo de completar uma década de prática esportiva, Adson Ferreira, de 23 anos, relembrou da importância do surf em sua vida, especialmente nos momentos de tomar as decisões certas. “O surfe representa tudo, graças a Deus”, disse. “Ele me livrou de muitas coisas ruins. O surfe é um esporte diferenciado, ele traz vida, traz saúde, traz paz. Tudo que uma pessoa precisa está nesse esporte mágico.”
Adson Ferreira também comentou a importância do trabalho contínuo dos amigos que fazem o portal de notícias surf na veia. “O Sombreiro Surf sempre trazendo as informações e as novidades sobre o surf de Sergipe. Equipe excelente, com muito surf e vida. Forte abraço.”
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
CBSurf Rip Curl Grom Search: Equipe Sergipe de Surf na penúltima colocação
______________________________________________________________________________