NotíciasTVSombreiro

Embriagado, o surfista Felipe Cesarano provoca acidente com morte e vai responder por homicídio culposo

Após a comprovação de ingestão de bebida alcoólica, Felipe “Gordo”, como é conhecido, foi detido e encaminhado para o presidiu de Bangu. Na tarde desta quinta-feira (17), o surfista foi solto provisoriamente após audiência de custódia

Na manhã da última quarta-feira (16), ao sair de uma boate na Barra da Tijuca, o surfista mundial de ondas grandes, Felipe Cesarano, se envolveu em um grave acidente de trânsito que deixou um militar morto na Autoestrada Lagoa-Barra, na altura de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Conforme o programa RJ1 da TV Globo, Felipe Gordo perdeu o controle do seu veículo pickup, subiu o canteiro central, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Palio. Infelizmente, o motorista identificado como Diogo Silva, de 36 anos, sargento da Marinha, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Imagem: Grupo de Notícias Whats APP

Já o surfista Felipe Cesarano sofreu escoriações superficiais e foi atendimento pela equipe do Corpo de Bombeiros na via pública.

Ao fazer o exame de alcoolemia no IML, o perito responsável afirmou no documento oficial, que o surfista ria no decorrer da perícia, não sabia por qual motivo estava no IML, falava de forma repetida e confusa e, não conseguiu realizar os testes neuropsicológicos, como colocar o dedo indicador no nariz. Cesarano afirmou estar em uma boate na Barra da Tijuca, deixando o local entorno das 5h da manhã e que bebeu algumas cervejas.

O flagrante foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia após o acidente, em Copacabana, em seguida, o surfista mundial de ondas grandes foi encaminhado para o presídio de Bangu.

Liberado do presídio

De acordo com informações do site UOL, o surfista foi solto na tarde de quinta-feira (17) e vai responder o processo em liberdade. Na decisão do juiz Alex Quaresma, responsável pela audiência de custódia, foi destacado que o atleta é suspeito de homicídio culposo, “delito que não está inserido no rol dos crimes que admitem a prisão preventiva. Cabe ressaltar que ainda não é conhecida a dinâmica do evento. Nesta fase embrionária, em que sequer está concluída a perícia do local requisitada, não é possível presumir o dolo eventual. Ademais, o custodiado é primário, sem nenhuma anotação”.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Destrua as ondas não as praias I

Carlos Bahia e Chloé Calmon são os Campeões Brasileiros de Longboard Profissional 2020 – Sombreiro Surf

Dezembro Laranja: Secretaria de Saúde alerta para prevenção do câncer de pele

Yanca Costa descarta “rótulo” de favorita ao título brasileiro e meta é chegar à nova decisão no CBSurf Pro Tour na Bahia

____________________________________________________________________________

O Gordo terá que comparecer uma vez por mês na Justiça, a partir de janeiro, está proibido de se ausentar do Rio de Janeiro por mais de 10 dias, não poderá frequentar bares, boates ou qualquer outro local que venda bebidas alcoólicas para o consumo imediato. Além disso, a CNH foi suspensa e o surfista não pode dirigir veículos automotores.

Felipe Cesarano

Conhecido mundialmente pela imprensa esportiva, o destemido Felipe Cesarano é especialista em ondas grandes na atualidade. Ele já foi indicado a “Wipeout” (Vaca do Ano) do ano no Big Waves Awards, o Oscar do surf de ondas gigantes da WSL – World Surf League e teve uma onda apresentada no filme “Jurassic World: Reino Ameaçado”, exibido em 2018 no Brasil.

Felipe Cesarano na Praia do Norte, Nazaré, Portugal em janeiro de 2020

Foto Destacada: Reprodução Rede Social

Publicado: 18/12/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *