Erin Brooks confirma excelente fase no Sambazon World Junior Championships
A canadense Erin Brooks utilizou toda a experiência adquirida no WSL Challenger Series 2023 para avançar com total radicalidade, diversificação de manobras e alto nível competitivo no Sambazon World Junior Championships, nesta terça-feira (9), em Oceanside Pier, Califórnia (EUA).
Erin Brooks saiu do terceiro lugar diretamente para a liderança ao surfar a melhor onda da disputa e cravar a maior nota do dia (8,33). Na primeira onda, Brooks acelerou de frontside para soltar um aéreo Slob, e os juízes pontuaram 6,27.
Em seguida, Erin aplicou duas fortes manobras conectadas e precisas da escola do power surf. A forte batida de frontside de entrada e o ataque agressivo para explodir a junção da onda valeram 8,33 pontos.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Não se pode surfar na onda quebrada de que câncer não derruba os atletas
______________________________________________________________________________
Erin Brooks (CAN) avançou para as oitavas de finais do Sambazon World Junior Championships, conquistando 14,60 pontos, a melhor média do dia entre as duas categorias, contra 14,00 de Janire Gonzales Etxabarri (EUK), representante do País Basco, e 12,27 de Cocona Kawase (JPA). As duas últimas atletas disputarão a repescagem do evento, e quem vencer o confronto avança em Oceanside Pier.
O Sambazon World Junior Championships será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (10), direto de Oceanside Pier, Califórnia, pelos canais oficiais da WSL, a partir das 12h, horário de Brasília. A janela de competição começou na terça-feira (9) e segue até o próximo domingo (14).
Foto Destacada: Erin Brooks foi imbatível em Oceanside Pier, no Sambazon World Junior Championships 2023. Foto: Kenny Morris @wsl