CompetiçõesSurf Girl

Júlia Duarte emplaca grandes marcas na Taça Brasil São Chico Pro

A surfista carioca Júlia Duarte mostrou sua habilidade nas ondas da Prainha da Ilha de São Francisco do Sul e conquistou uma vaga nas quartas de final da Taça Brasil São Chico Pro, em um dia de grandes ondas no litoral norte de Santa Catarina. A vice-campeã brasileira do CBSurf Taça Brasil de 2022, Júlia conseguiu impressionantes pontuações nos primeiros dois dias de competição na categoria feminina.

Júlia Duarte surfou a melhor onda da Taça Brasil São Chico Pro até o momento, alcançando uma pontuação impressionante de 9.17 na sétima bateria da fase 1, que ocorreu na quarta-feira (13). Suas oponentes nessa disputa foram a paulista Carol Jardim e a catarinense Natalie Plachi. Na classificação geral, Júlia Duarte, atual líder do ranking Taça Brasil de Surf 2023, avançou em primeiro lugar com 14.17 pontos, enquanto Carol Jardim ficou em segundo lugar, somando 5.10 pontos.

A recordista do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, Júlia Duarte, na Ilha de São Francisco do Sul (SC) . Foto: Márcio David / CBSurf

A campeã brasileira de surf profissional, a experiente paraibana Diana Cristina, mais conhecida como Tininha, mostrou todo o seu talento ao responder à altura na bateria seguinte à participação de Júlia Duarte. Tininha conquistou a maior média de pontos de toda a competição até o momento, registrando incríveis 16.83 pontos, e avançou para a próxima fase em primeiro lugar. A paranaense Luara Mandelli também garantiu sua classificação, terminando em segundo lugar com um total de 9.00 pontos.

Diana Cristina no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Caroline Marks conquista o título mundial e a vaga olímpica em Trestles

______________________________________________________________________________

Na fase 2, o destaque foi para Alexia Monteiro, surfista gaúcha, que competiu contra a conterrânea Yasmin Dias, a paraibana Nalanda Carvalho e a paulista Kemily Sampaio na segunda bateria. Alexia Monteiro, atualmente entre as dez melhores no ranking CBSurf Taça Brasil, conquistou um total de 11.50 pontos com as duas melhores ondas surfadas na Prainha.

 CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

A segunda melhor média da categoria feminina do CBSurf Taça Brasil São Chico Pro, na quinta-feira (14), pertenceu à carioca Júlia Duarte, com 11.17 pontos. Ela competiu contra a paulista Kiany Cristina, a paranaense Luara Mandelli e a cearense Larissa dos Santos, que avançou em segundo lugar com uma pontuação total de 9.83 pontos na terceira bateria.

Alexia Monteiro no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

A paraibana Diana Cristina também avançou na Prainha, conquistando a segunda colocação, com 8.73 pontos. A catarinense Potira Castaman ficou em primeiro lugar, cravando 9.40 pontos.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Filipe Toledo é bicampeão mundial de surfe na Califórnia

______________________________________________________________________________

Júlia Duarte no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

Abrindo as quartas de final da categoria feminina da Taça Brasil São Chico Pro, nesta sexta-feira (15), Júlia Duarte enfrentará a catarinense Kiany Hyakutake e a paulista Kemily Sampaio. Duas competidoras avançarão para a semifinal. A terceira colocada no confronto garantirá 3.600 pontos para o ranking e receberá a premiação de R$ 4.000,00.

Taça Brasil São Chico Pro é um evento apresentado pela Prefeitura de São Francisco do Sul e organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e a ASP – Associação de Surf da Prainha. Trata-se de uma competição de destaque no cenário do surf brasileiro.

Diana Cristina no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL DA CATEGORIA FEMININA TAÇA BRASIL SÃO CHICO PRO:

Bateria 1

Kiany Hyakutake (SC) x Kemily Sampaio (SP) x Júlia Duarte (RJ)

Júlia Duarte no CBSurf Taça Brasil São Chico Pro 2023. Foto: Márcio David / CBSurf

Bateria 2

Mayara Zampieri (SP) x Alexia Monteiro (RS x Larissa dos Santos (CE)

Bateria 3

Potira Castaman (SC) x Karol Ribeiro (RJ) x Nathalie Martins (PR)

Bateria 4

Diana Cristina (PB) x Victória Carneiro (CE) x Tais Almeida (RJ)

Top 5 do ranking categoria feminina do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023:

1ª – Júlia Duarte (RJ): 13.400 pontos
2ª – Sophia Gonçalves (SP): 11.800
3ª – Kiany Hyakutake (SC): 11.400
4ª – Monik Santos (PE): 10.200
5ª – Juliana dos Santos (CE): 10.200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *