Competições

Lucas Cainan é o melhor no primeiro dia de seletivas on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

O paranaense Lucas Cainan foi o melhor atleta na primeira seletiva on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia Grama, realizada neste sábado (15), com transmissão ao vivo pelo hotsite oficial da competição o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. O surfista da Ilha do Mel garantiu 16.25 pontos, de 20 possíveis, nas duas ondas apresentadas por vídeo, também recebendo a maior nota, 9 pontos.

No total, 47 competidores de dez estados, participaram nesse primeiro dia, divididos em baterias de quatro surfistas, com os dois melhores avançando ao próximo round. Além de Lucas, destaques para o catarinense Noah Machado, com 15,40 pontos, o paulista Gabriel Klaussner, com 14,55, Caetano Silveira, também de SC, com 14,50, e Yuri Barros, da Paraíba, com 14,30. No ranking de notas individuais, Lucas Cainan também ficou na frente, com Noah Machado e Yuri Barros, com 8,5, o paulista Ryan Kainalo e o potiguar Samuel Joquinha (dois campeões do Rip Curl Grom Search), na sequência, com 8.

Essa fase inicial do evento, no formato virtual, terá seis sábados seguidos, para definir 40 atletas classificados nas cinco categorias em ação para a grande final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. O novo formato foi criado devido à pandemia do Covid-19, visando garantir que mais atletas participassem.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Cinco brasileiros passam para as oitavas de final do Rip Curl Rottnest Search na Austrália

Na estreia do surfe nas Olimpíadas, confiança e otimismo imperam entre os quatro atletas brasileiros

2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games no caminho certo para qualificar os 12 atletas finais para Tóquio 2020

Balneário Camboriú no cenário das big waves

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

Balneário Camboriú no cenário das big waves

Show dos brasileiros: assista os melhores momentos do Margaret River Pro

Filipe Toledo: Top 2 do Boost Mobile Margaret River Pro

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

Mais uma pororoca pra conta

______________________________________________________________________________

Cada atleta envia duas ondas por vídeo, analisadas por quatro juízes, entre eles o surfista Samuel Pupo, atleta da equipe Rip Curl e que já foi campeão da final internacional do evento, em 2015. As ondas são apresentadas na transmissão ao vivo, com narração do locutor Paulo Issa, com as notas sendo digitadas em tempo real. “Foi divertido julgar a garotada, acompanhar esses novos talentos no campeonato onde já fui campeão. Uma experiência bem legal”, falou Samuca.

O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Praia teve recorde nacional no número de inscritos para um evento virtual com 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará. No próximo sábado, dia 22, terá as disputas da categoria grommet sub12, com 13 baterias, das 14 às 17h30.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Fonte: FMA Notícias por e-mail

Publicado: 21/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *