CompetiçõesJogos OlímpicosNotíciasTóquio 2020

2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games no caminho certo para qualificar os 12 atletas finais para Tóquio 2020

Todas as eliminatórias olímpicas serão homenageadas na cerimônia de encerramento

A  International Surfing Association  (ISA) reafirma que os  2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games  estão no bom caminho para acontecer de 29 de maio a 6 de junho em dois locais em El Salvador – El Sunzal e La Bocana.

Este evento é o último no Sistema de Qualificação do Surf para Tóquio 2020, definido para premiar as 12 vagas finais para os atletas elegíveis de melhor classificação – 7 vagas para mulheres e 5 para homens. 28 dos 40 surfistas que vão competir em Tóquio 2020 já se classificaram provisoriamente no 2019 World Surf League Championship Tour, nos ISA World Surfing Games 2019 e nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

Uma delegação do ISA liderada pelo  Diretor Executivo  Robert Fasulo  visitou os locais no final de abril para se reunir com os organizadores e líderes de turismo, saúde e segurança salvadorenhos para avançar no planejamento do evento e na implementação de um plano robusto de saúde e biossegurança.

Ver protocolo de saúde e biossegurança aqui.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

Balneário Camboriú no cenário das big waves

Show dos brasileiros: assista os melhores momentos do Margaret River Pro

Filipe Toledo: Top 2 do Boost Mobile Margaret River Pro

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

Mais uma pororoca pra conta

______________________________________________________________________________

Os Jogos Mundiais de Surf esperam receber atletas de mais de 50 países ao redor do mundo para representá-los e disputar as últimas vagas olímpicas disponíveis.

O presidente do ISA, Fernando Aguerre,  disse:

“Finalmente chega o momento de qualificar os surfistas olímpicos finais. Tem sido uma época desafiadora durante grande parte do ano em todo o mundo, mas agora podemos ver a luz no fim do túnel. Estamos avançando a todo vapor em direção aos Jogos Mundiais de Surf e Tóquio 2020.

“A Cerimônia de Encerramento será particularmente especial neste evento, pois vamos reunir os surfistas qualificados e reconhecê-los e homenageá-los por seus esforços bem-sucedidos para se tornarem os primeiros surfistas olímpicos de todos os tempos. Esse feito histórico é algo que viverá com eles para sempre.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Tatiana Weston-Webb: Top 3 do Boost Mobile Margaret River

Jordy Smith: Top 4 do Boost Mobile Margaret River Pro

Só deu Brasil na Austrália com Filipe e Tatiana vencendo o Boost Mobile Margaret River Pro

Surfistas da Praia do Havaizinho assistem queda de avião na Atalaia

______________________________________________________________________________

“Estamos muito satisfeitos com o progresso de nossa equipe e do governo de El Salvador na implementação do plano de saúde e biossegurança. Temos consultado especialistas em saúde, internos e externos, para garantir que estamos criando um ambiente seguro para todos os participantes do evento.

“Estamos ansiosos para hospedar as melhores equipes nacionais de surf do mundo e unir a comunidade global de surfistas em paz mais uma vez.”

Fonte: ISA

Publicado: 18/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *