Tatiana Weston-Webb: Top 3 do Boost Mobile Margaret River
Tatiana Weston-Webb chegou inspirada e com o surf radical nos pés no Boost Mobile Margaret River Pro, em Western Australia, quarta etapa do Championship Tour (CT), após conquistar o vice-campeonato no Rip Curl Narrabem Classic, em Nova Gales do Sul.
Na primeira rodada em Margs, no Seeding Round, ela foi paciente na escolha das ondas, na metade da bateria 1 achou a melhor onda, uma direita intensa e com tamanho, desferindo duas grandes batidas verticais de backside (7.67). Na somatória avançou com (11.77) pontos.
Tatiana mostrou o seu cartão de visita à americana Sage Erickson, na bateria 3 do Round Of 16. Ela pegou uma direita sólida, emplacou três batidas verticais de backside conectadas, fluindo para uma rasgada forte e cravou um floater de finalização. A onda rendeu (8.50) pontos, credenciando a vitória da brasileira com a média (13.27), contra (9.00) de Sage.
Contra a bicampeã mundial, a australiana Tyler Wrigth, Weston-Webb mais uma vez entrou focada e inspirada para soltar as grandes e radicais manobras de backside. A bateria 2 das Quartas de Finais pegou fogo, as atletas se alternaram na primeira posição até a metade da bateria.
Entretanto, a brasileira achou a segunda melhor onda surfada do round (9.23), uma direita da série, abrindo com tamanho e de forma intensa, para desferir uma batida radical e uma fortíssima rasgada de finalização. Tatiana avançou aplaudida pelo público, cravou a melhor média (16.23) das Quartas de Finais, contra (14.17) de Tyler.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Jordy Smith: Top 4 do Boost Mobile Margaret River Pro
Jonh Jonh Florence: Top 5 no Boost Mobile Margaret River Pro
Só deu Brasil na Austrália com Filipe e Tatiana vencendo o Boost Mobile Margaret River Pro
Surfistas da Praia do Havaizinho assistem queda de avião na Atalaia
Os benefícios econômicos e ambientais do surfe
Meio Ambiente: duna é removida na Praia da Aruana
Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus
____________________________________________________________________________
Na bateria 1das Semifinais, contra a australiana Bronte Macaulay, Tatiana estava solta na vala de Main Break, fez melhor média do round (12.27) e pegou a melhor onda da bateria (7.17) no minuto final, uma boa direita emparedada para desferir uma grande rasgada no topo da onda, fluindo para uma forte batida de backside na junção, despencando com o lip no vazio. A brasileira carimbou o seu passaporte à grande final em Margs.
Weston-Webb estava impossível na final, começou colocando pressão na heptacampeã Stephanie Gilmore. A brasileira pegou uma direita emparedada, rasgou forte e conectou para uma grande batida na junção, cravando a melhor onda (8.50) e arrancando aplausos da galera local. Tatiana liderou do início até o término da bateria. Nos cinco minutos finais a australiana precisa de (9.40) para virar o resultado, mas não conseguiu.
A brasileira sagrou-se campeã do Boost Mobile Margaret River Pro, segundo título no (CT), e assumiu a vice-liderança do ranking 2021. Tatiana Weston-Webb é Top 3 do Sombreiro Surf.
Publicada: 14/05/2021