Entrevista

O bodyboarder Adílson Júnior democratiza e inspira à prática esportiva

Democratizando e incentivando internautas à prática da vida saudável, o bodyboarder Adílson Júnior (AJ) passou a estreitar a comunicação alternativa das suas paixões esportivas através das redes sociais.

O perfil de esportes radicais, 79 Extreme Sergipe, criado e editado por Adílson a partir de 2019, que é free surf há 16 anos, local das praias da Cinelândia e Bomba – Havaizinho -, vem fazendo diferença ao apresentar fotos e vídeos das sessões surf, dos passeios ciclísticos, da natureza cotidiana e dos encantadores pontos turísticos.

Bodyboarder sergipano Adílson Júnior na atividade – Foto: Arquivo Pessoal

Nesta entrevista ao portal de notícias Sombreiro Surf (SS), através de aplicativo de mensagem, o bodyboarder sergipano Adílson Júnior relatou a história do projeto 79 Extreme Sergipe no ambiente virtual. “A ideia surgiu depois que comprei uma GoPro, há dois anos e passei a realizar registro da galera no mar, tanto de surf quanto de Bodyboard, porém nem todos tinham acesso às fotos e vídeos. Então dois amigos deram a ideia de criar um canal no YouTube e uma conta no Instagram para divulgar”, contextualiza o disseminador de conteúdos democráticos surf.

Andar de bicicleta ao lado dos amigos é uma das suas paixões esportivas. Na foto, Adílson recebe toda energia da natureza sergipana no paraíso turístico da capital sergipana, Orla Jornalista Cleomar Brandi, conhecida como Pôr do Sol – Foto: Arquivo Pessoal

Além de contar história e inspirar as pessoas através de cenas fotográficas criativas de tirar o fôlego, Adílson Júnior fala dos objetivos do projeto 79 Extreme Sergipe, da prática esportiva bodyboarding local, cita os melhores competidores sergipanos, nacionais e internacionais. Abaixo, segue mais uma entrevista exclusiva do Sombreiro Surf.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: Comércio surf é liberado e praias sergipanas seguem interditadas

LEIA MAIS: ISA anuncia adiamento dos Jogos Mundiais de Surf para maio de 2021

______________________________________________________________________________

(SS) – Os perfis 79 Extreme Sergipe nas redes sociais – Instagram e YouTube – vêm obtendo destaque  entre os surfistas e simpatizantes de esportes radicais nos últimos meses. Quais são seus objetivos Adílson?

(AJ) – Meus objetivos são divulgar a prática dos esportes radicais em Sergipe, principalmente o Bodyboard e o Surf, já que tenho o contato mais direto e estimular a galera a praticar esportes radicais ou qualquer atividade física que proporcione o bem-estar. Além disso, mostrar para aqueles que são daqui e de outros Estados, os picos e as belezas naturais que Sergipe tem.

https://www.instagram.com/p/CCMuuKPBMfm/
Projeto 79 Extreme Sergipe – Imagem: Rede Social

(SS) – Você tem parceiros que lhe ajudam no projeto de esportes radicais?

(AJ) – No momento estou em busca de parcerias para poder ampliar nosso projeto.

(SS) – Ao praticar o esporte há 16 anos é correto afirmar que você tem larga experiência de prática esportiva. Faça uma análise do cenário bodyboarding local para os leitores?

(AJ) – Temos ótimos atletas aqui no Estado, exemplo da categoria Master do Bodyboard, mas sofremos como em outras modalidades esportivas que é a falta de incentivo e patrocínio, o que dificulta bastante o crescimento profissional do atleta local e o custeamento para poder competir em outros Estados.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: O bodyboard Izaque Reis na Praia da Cinelândia

LEIA MAIS: PipeLeme viraliza mundialmente

______________________________________________________________________________

(SS) – No seu ponto de vista, quais são os melhores competidores locais, nacionais e mundiais?

(AJ) – No âmbito local temos atletas como Moisés Rocha, Elton Melo, Alisson Hipólito, Geldo Campos, Byron Silva, Márcio Agra, etc… No Drop Knee temos Lêgo Estácio e Gustavo Valença (tem mais gente, me desculpe os que eu não citei). No âmbito nacional temos o alagoano Tibúrcio Neto, o baiano Gabriel Braga, Éder Luciano e o carioca Dudu Pedra. No âmbito mundial: com certeza nosso hexacampeão mundial Guilherme Tâmega e o campeão mundial, o baiano Uri Valadão.

Adílson Júnior registra mais um momento surf ao lado dos amigos bodyboarders apaixonados pela energia das ondas – Foto: Arquivo Pessoal

(SS) – Como é de praxe nas entrevistas exclusivas do Sombreiro Surf, deixe uma mensagem para a galera bodybording local e aos leitores do portal de notícias com muito surf na veia?

(AJ) – Apesar das dificuldades encontradas nos esportes radicais, não desistam e sigam em frente, seja no profissionalismo do esporte ou apenas no free surf ou nos esportes praticados nos finais de semana. “Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz” – BILL GATES. Forte abraço do 79Extreme e aloha!

Publicado: 05/08/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *