Olimpíadas: Brasil é Silvana Lima nas Quartas de Final
A cearense surfou as duas melhores ondas da sua bateria e fez história ao chegar nas Quartas de Final nas Olimpíadas de Tóquio 2020
A brasileira Silvana Lima fez história no inédito Festival Olímpico de Surf, ao vencer a portuguesa Teresa Bonvalot na bateria 6 das Oitavas de Final e avançar às Quartas de Final nesta noite de domingo (25), na Praia de Tsurigasaki, em Chiba.
Em ondas balançadas acima de um metro e influenciadas por forte vento, Silvana Lima botou pressão em cima de Bonvalot nos 15 minutos finais da disputa. O surfe veloz e preciso de frontside da cearense ditou o ritmo da conquista inédita.
Nas duas melhores ondas surfadas (6.77 e 5.50), Silvana Lima estava fluida na direita de Tsurigasaki e surfou com muita radicalidade para conquistar as melhores notas dos juízes.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020
Mikael Gomide na estilheira surfe
Surfista Victor Vieira morre aos 42 anos
Proibido em partes do Brasil no passado, skate vira força Olímpica do país
______________________________________________________________________________
Já na segunda, Silvana Lima rasgou forte de backside, conectou para uma forte batida radical, voltando com o pesado lip da onda na base. A portuguesa Bonvalot não teve chance de reação, na somatória perdeu o confronto por 7.50, contra 12.17 da brasileira.
Quartas de Final do Festival Olímpico de Surf
Com o grande resultado, Silvana Lima chegará empolgada na terceira bateria das Quartas de Final, contra a americana Carissa Moore.
Pelos resultados das duas atletas olímpicas nas Oitavas de Final, a brasileira avançou com melhor média, 12.17 e a havaiana Carissa Moore somou 10.37, na bateria 5, contra a peruana Sofía Mulánovich.
A chamada para terceira bateria da Categoria Feminina do Festival Olímpico de Surf, acontecerá nesta segunda-feira (26), às 22h36min, Horário de Brasília.
Assista ao vivo pela TV Globo, SportTV e BandSport.
Fotos: Silvana Lima
Publicado: 25/07/2021