Competições

Vans US Open of Surfing: Challenger Contenders assumem o dia de abertura

A World Surf League (WSL) deu início ao dia de abertura do Vans US Open of Surfing, parada de número 4 da Challenger Series (CS), em ondulação de dois a três pés no icônico Southside do Huntington Beach Pier. Um dia inteiro de competição masculina testemunhou os competidores do sul da Califórnia se sentirem em casa com performances dinâmicas em meio a talentos internacionais, e fizeram suas jogadas na Rodada de 96 Eliminatórias de 1 a 16. Sorteio das oitavas de final.

O dia de abertura testemunhou uma exibição brilhante do duas vezes vencedor do Vans US Open of Surfing, Kanoa Igarashi. – WSL / KENNETH MORRIS

Um dos rostos mais reconhecidos do surf, Kanoa Igarashi não decepcionou em sua estreia com a melhor bateria do dia de 14,10 (de um total de 20 possíveis). O herói da cidade natal de Huntington Beach tem esse evento na vanguarda de sua mentalidade assim que a configuração começa e aproveita seu tempo em casa. Após sua semifinal em 2021, Igarashi procura voltar ao pódio para um histórico terceiro título do Vans US Open of Surfing.

“É tão especial para mim, e quando chego à cidade, começo a ficar tão animado quando a configuração começa algumas semanas antes do evento”, disse Igarashi. “Mesmo quando eles começam a derrubá-lo, é sempre um dos momentos mais tristes do ano. É um evento tão histórico, especialmente para mim em crescimento. O primeiro dia está feito e eu tenho o trabalho resolvido, mas à medida que o evento avança e o fluxo do evento fica mais consistente, é aí que me sinto ainda melhor.”

Assuntos de Abertura do Comando Contingente da América do Norte

Uma primeira bateria notável contou com o atual número 18 do Championship Tour (CT) Kolohe Andino enfrentando as ameaças da Challenger Series Te Kehukehu Butler , Jorgann Couzinet e Kauli Vaast com Butler ganhando um excelente 8,17 (de 10 possíveis) para ultrapassar o caso como Andino avançado.

Kei Kobayashi (EUA), do sul da Califórnia, encontrou sua forma para uma vitória decisiva nas oitavas de final. – WSL/BEATRIZ RYDER

O companheiro de Andino, o surfista de San Clemente, Califórnia, Kei Kobayashi , conquistou uma enorme vitória nas oitavas de final em sua estreia no Vans US Open of Surfing. O jogador de 23 anos não encontrou o resultado que queria até agora em 2022 na Challenger Series e procura capitalizar uma onda que competiu em toda a sua carreira.

Companheiros californianos, incluindo o novato do CT de 2022 Jake Marshall , o talento emergente Levi Slawson , o suplente de última hora Crosby Colapinto , Eithan Osborne e Cole Houshmand adicionaram seus nomes à Rodada de 64 com performances de embreagem.

“Este é definitivamente o ponto de virada da temporada para mim e em todos os eventos você quer chegar ao pódio”, disse Kobayashi. “Estou me sentindo muito confiante para este evento. Superei uma lesão que lidei nos primeiros eventos, mas estou animado para fazer uma boa exibição aqui. Eu sei quanto tempo dediquei a todos os aspectos do minha vida com treinamento, passando tempo com a família e todo o treinamento mental, e sou grato por ver esse impulso em todos os esportes.”

A próxima esperança de qualificação do México Alan Cleland estreou em forma dominante para superar o novato do CT de 2022 Liam O’Brien , o ex-competidor do CT Keanu Asing e Kauai, o novato do Havaí Kainehe Hunt . Cleland assumiu o controle da bateria com 7,00 e recuou rapidamente com 4,00 antes de fechar a bateria com 6,33 e conquistar sua primeira vitória na bateria da Challenger Series.

O caminho para a requalificação continua para as consequências do corte no meio da temporada, as primeiras perturbações acontecem

Lucca Mesinas (PER) utilizando seu ataque de backhand para uma vitória antecipada. – WSL / KENNETH MORRIS

O vencedor do Vans US Open of Surfing de 2015, Hiroto Ohhara , enfrentou ameaças emergentes da Challenger Series, incluindo Kyuss King (AUS), Shion Crawford e o novato do CT de 2022 Lucca Mesinas , enquanto procura se requalificar para o Top 32. segundos, com King avançando, enquanto sua busca para se requalificar o levou aqui em Huntington Beach, onde ele competiu toda a sua carreira na Qualifying Series (QS).

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Adilson Junior registra onda na Praia das Dunas

Bodyboard: 79Extreme registra surfe na Praia das Dunas

Franklin Ramon é Sergipe no Surfland Big Waves Brasil

Silvana Lima e Lucca Mesinas vencem o Corona Open Montañita Surf City QS 1000 no Equador

Surfe fecha a lista de classificados para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio

______________________________________________________________________________

“É sempre bom competir aqui e acho que esta é a onda que mais treino, até mais do que em casa”, disse Messinas. “Eu realmente gosto da Califórnia e é sempre especial estar aqui, e ver a multidão vindo hoje é emocionante. Eu pensei tanto sobre como eu estava na turnê, que eu caí e queria voltar tão rápido, mas não obtendo resultados. Agora, estou apenas curtindo o momento novamente e estou com uma mentalidade muito boa.”

Um confronto de competidores de classe mundial se desenrolou com Alejo Muniz (BRA) separando-se do pelotão. – WSL/BEATRIZ RYDER

O ex-competidor do CT e vencedor do Vans US Open of Surfing de 2012, Alejo Muniz , surpreendeu o evento com uma performance brilhante ao lado de Evan Geiselman , da Costa Leste, para eliminar o atual Challenger Series nº 1 Rio Waida , vindo de vitórias consecutivas, e o também brasileiro Peterson Crisanto.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia

Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

Rio (Waida) é o cara a ser batido este ano e foi ótimo surfar contra ele depois que ele me colocou em Manly”, disse Muniz. “Achei que foi a bateria mais difícil da primeira rodada no papel. Já estive aqui tantas vezes e essa foi a maior vitória da minha carreira até agora. Tenho treinado muito e quando você acredita em si mesmo e encontra as ondas, tudo dá certo.”

Também conquistando vitórias vitais no dia de abertura, os ex-elite do CT Ezekiel Lau e Willian Cardoso , Gatien Delahaye , Tristan Guilbaud , Mihimana Braye e Keanu Kamiyama chegaram à Rodada de 64.

A próxima chamada será feita amanhã, 31 de julho, às 7h05 PDT para uma possível partida às 7h35 PDT para a Rodada 96 masculina da bateria 17.

Fonte: WSL / André Nichols

Publicado: 30/07/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *