CompetiçõesNotícias

Grande ondulação na costa catarinense movimenta o Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii!

Nos dias 05 e 06 de fevereiro a organização do Prêmio chamou o Sinal Verde para uma das transmissões ao vivo de sessão de Surf de Ondas Grandes, oferecidas pela Cervejaria Dado Bier, porém os fortes ventos da madrugada prejudicaram a formação das ondas no pico escolhido (Quebra-Ossos, em Laguna).

Como a organização do Prêmio optou por transmitir a sessão apenas de picos mais isolados para evitar aglomerações e repercussão negativa relacionadas ao Covid, e no ‘Quebra-Ossos’ as condições não estavam boas, a opção foi abortar a transmissão, mantendo esta ‘carta na manga’ para o próximo swell, com a situação do Covid mais controlada.

Alexandre Takeo

Mesmo com o cancelamento da transmissão ao vivo, o Sinal Verde alertou e movimentou todos os Big Riders sul brasileiros! A grande ondulação se confirmou, quebrando altas Ondas Grandes em diversos picos de vento sul no estado, como a praia do Silveira e a praia do Rosa, por exemplo. No terceiro dia do swell, com menos vento de quadrante sul, até a praia do Cardoso e da Vila ofereceram boas condições.

Com diversos fotógrafos, videomakers e atletas entusiasmados pela captura de imagens para o Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii, a competição foi preaquecida novamente, com o envio de diversas fotos para a categoria de Maior Onda e de vídeos para a categoria de Melhor Performance.

Daniel Barbosa Knijnik

“Esta ondulação reaqueceu o Prêmio, que devido à ausência de grandes ondulações e a perda de atratividade de lives de redes sociais, acabou ficando um pouco ‘na geladeira’. Os sinais de chamadas da transmissão ao vivo e a inscrição de ondas com grande potencial de conquista do Prêmio trouxeram novamente o maior prêmio brasileiro de 2020 para evidência na mídia. Porém, há ainda muita água a rolar, pois a Janela de Captação do Prêmio vai até dia 18/06/2021 e ainda temos duas transmissões ao vivo de grandes ondulações para fazer”, diz Reinaldo Langer Jaeger, um dos organizadores do Prêmio.

Daniel Barbosa Knijnik

VOTAÇÃO E JULGAMENTO

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii distribuirá 30 mil reais em dinheiro + produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:

· Maior Onda Dropada (em foto);

· Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

David Nagamini

Para julgar as imagens enviadas para a disputa destas categorias, a comissão organizadora do Prêmio formou duas Bancas Julgadoras, que darão notas de 0 a 10 para cada uma das 16 ondas finalistas de cada categoria.

Estas 16 ondas finalistas de cada categoria serão pré-selecionadas pelas Bancas e pelo público, que poderão votar nas suas ondas preferidas ao longo da janela de captação de imagens. Para votar, acesse o site oficial da competição e escolha a sua imagem favorita, ajudando o seu atleta favorito a ganhar este importante prêmio.

Para maiores informações sobre o Regulamento, conhecer as imagens que estão concorrendo e votar nelas para entrarem nas Finalistas Top16, acesse o site www.surflandbrasil.com.br/bigwaves.

Fabiano Wainberg, David Nagamini e Márcio Machado

OFERECIMENTO

Acompanhe as redes sociais @bigwavesbrasil, o site Oficial do Prêmio e as próximas matérias para maiores informações!

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que está oferecendo duas transmissões ao vivo. Apoiam o Desafio: Banco Remessa On Line; Apneia Surf Brasil; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Protetor Solar Suntech; Advogada Flavia Correa Vieira.

Frederico Zappelini
Gabriel Rocha
Gabriel Tegon

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus

Rede de pesca na Praia do Havaizinho

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’ com disputa inédita em uma praia de ondas artificiais no Brasil

The Legends Vida Marinha 2021: evento adiado na praia Brava!

Praia da Cinelândia: falta gestão pública nas praias de Aracaju

Farolândia do surf

____________________________________________________________________________

Gabriel Tegon
Lucas Medeiros Bofill
Luiz Henrique
Thomaz Crocco

A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fará parte da Banca Julgadora.

IMAGENS: As imagens desta matéria foram as imagens cadastradas no Prêmio após a grande ondulação do início de fevereiro de 2021 nas praias catarinenses.

Foto Destacada: Fabiano-Wainberg, David-Nagamini e Márcio-Machado

Fonte: Reinaldo Langer Jaeger por e-mail

Publicado: 09/03/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *