Kelly Slater fora das próximas etapas da WSL
O maior competidor de surf de todos os tempos, o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, de 49 anos, estará fora das próximas competições da World Surf League, devido ao tratamento de lesões nos dois tornozelos e lado direito do quadril.
De certo, as lesões aconteceram na primeira etapa do CT 2021 – Championship Tour, o Pipe Masters, realizada no último mês de dezembro, em Banzai Pipeline, Oahu, Havaí. Kelly Slater terminou o evento na terceira colocação, perdendo para o havaiano John John Florence, nas semifinais.
De acordo com a imprensa mundial esportiva, o americano aguarda o posicionamento clínico da sua equipe médica referente aos resultados parciais do tratamento, sendo a resposta positiva, nos próximos dias, o maior detentor de títulos mundiais voltará à água, aos treinos.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Grande ondulação na costa catarinense movimenta o Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii!
Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus
Rede de pesca na Praia do Havaizinho
The Legends Vida Marinha 2021: evento adiado na praia Brava!
Praia da Cinelândia: falta gestão pública nas praias de Aracaju
____________________________________________________________________________
Acumulo de lesões
Sobretudo, o ícone do surf mundial acumula lesões ao longo da carreira de competidor e free surf. Em 2017, sofreu uma lesão no pé no decorrer de uma competição, também convive com dores na região das costas há alguns anos, mas aos quase meio século de vida, Kelly Slater demonstra vitalidade e surf competitivo entre os tops da WSL.
Na segunda etapa do CT, o Rip Curl Newcastle Cup, que acontece a partir do primeiro dia de Abril, na Austrália, a WSL anunciou o substituto de Kelly Slater nas próximas quatro etapas da perna australiana, o primeiro suplente, o australiano Mikey Wright, de 24 anos.
Foto Destacada: Instagram do Atleta
Publicado: 12/03/2021