CompetiçõesNotíciasSurf Girl

Equipe Brasileira CT 2021: Top 1 do Boost Mobile Margaret River Pro

Os atletas brasileiros do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) registraram nobres valores esportivos nos 30 anos de história do Boost Mobile Margaret River Pro 2021, em Western Australia.

Vencer, liderar e ser campeão mundial são objetivos mensuráveis de qualquer competidor que vislumbra o princípio da excelência. As duas vitórias brasileiras em Main Break, de Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo refletem o sentimento do povo brasileiro: estar preparado às batalhas e nunca desistir dos seus sonhos.

Imagem: WSL

Os amantes presentes na tradicional etapa australiana da WSL e a grande audiência virtual que acompanhou as baterias ao vivo pelos canais oficiais absorveram o valor do calor humano e da fraternidade dos atletas do Brasil.

A cada vitória nas baterias de Margs, a vibração era total entre Tatiana Weston-Webb, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo, Adriano de Souza, Caio Ibelli, Jadson André, Deivid Silva, Alex Ribeiro e Peterson Crisanto.

A campeã do Boost Mobile Margaret River Pro 2021, Tatiana Weston-Webb – Foto: WSL

Toda a equipe da World Surf League aplaudiram de pé o atual domínio dos brasileiros nas quatro primeiras paradas do CT 2021. Recentemente, o australiano Mark Richards, tricampeão mundial, afirmou que a “Tempestade Brasileira” foi elevada à categoria de “Furacão Brasileiro” nesta perna australiana.

Instintivamente, o clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio passou a contagiar a equipe “Furacão Brasileiro” do CT. Os gestos comportamentais dos atletas refletiram os valores olímpicos em Margaret River: Amizade, Excelência e Respeito.

Que o comportamento dos surfistas da elite mundial possa ser exemplo à grande parcela da sociedade brasileira contemporânea, que se encontra dividida, agressiva, desrespeitosa e que não aceita opinião contrária, e, também, dos agentes públicos esportivos que ganharam notoriedade midiática negativa nos últimos anos.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Medina e Italo se enfrentam nas semifinais do Rip Curl Rottnest Search na Austrália

Ctcae: modalidades surf estão liberadas aos sábados na Região Metropolitana de Aracaju

No Dia Mundial da Meditação, terapeuta fala sobre benefícios da modalidade

Na estreia do surfe nas Olimpíadas, confiança e otimismo imperam entre os quatro atletas brasileiros

2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games no caminho certo para qualificar os 12 atletas finais para Tóquio 2020

Balneário Camboriú no cenário das big waves

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

Show dos brasileiros: assista os melhores momentos do Margaret River Pro

______________________________________________________________________________

Tais atos não refletem o espírito, a cultura e os valores centrais do surfe. A saúde mental merece atenção, especialistas indicam intensificar a prática do surf para abrir as chamadas “janelas light” do psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury.

O campeão do Boost Mobile Margaret River Pro 2021, Filipe Toledo – Foto: WSL

O Top 1 do Sombreiro Surf no Boost Mobile Margaret River Pro vai à somação e perpetuação dos valores positivos do esporte – Olimpismo – na inédita vitória do surf brasileiro em Margs, além de ocupar os três primeiros lugares da Categoria Masculino e a vice-liderança da Categoria Feminina nos rankings CT da WSL.

Foto destacada: @peopleontour

Publicado: 23/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *