Competições

Sábado é o dia de seletiva on-line com as meninas no Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama

Transmissão ao vivo tem início às 14h no site da Rip Curl e entre as atletas, estará Sophia Medina buscando o inédito tetracampeonato

As meninas serão os destaques da terceira seletiva on-line do Rip Curl Grom Search, apresentado por Praia da Grama, neste sábado (29). As disputas classificatórias serão transmitidas ao vivo pelo site hotsite oficial da competição o www.ripcurl.com.br/gromsearch21, das 14h30 às 17h30. O grande destaque é a paulista Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, que busca o inédito tetracampeonato no evento.

A categoria sub16 é a primeira a se apresentar, das 14 às 15h30. Na sequência, até 17h30, será a vez das mais novas da sub14. Cada atleta enviou duas ondas filmadas e o julgamento será feito ao vivo. O formato on-line foi definido pela Rip Curl devido à pandemia do Covid-19, garantindo a participação de mais surfistas.

Serão seis sábados seguidos de eliminatórias virtuais, para definir os oito finalistas de cada categoria, para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. No total, 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, se inscreveram, garantindo recorde nacional no número de participantes para um evento virtual.

Além de Sophia Medina, que tenta o quarto título consecutivo, a lista de destaques é grande. Sua xará Sophia Gonçalves, que também mora em Maresias, tenta o bicampeonato na sub14, tendo como rivais diretas a catarinense Bela Nalu, a também paulista Luana Reis, a carioca Lanay Thompson e as paranaenses Gabriely Vasque e Luara Mandelli.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Tudo pronto para o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021 nas ondas de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador

Edmilson: “The Time” na Orlinha da Coroa do Meio

Gabriel Medina vence o Rip Curl Rottnest Search e o Brasil ganha todas as etapas da perna australiana

Medina e Italo se enfrentam nas semifinais do Rip Curl Rottnest Search na Austrália

Ctcae: modalidades surf estão liberadas aos sábados na Região Metropolitana de Aracaju

No Dia Mundial da Meditação, terapeuta fala sobre benefícios da modalidade

Na estreia do surfe nas Olimpíadas, confiança e otimismo imperam entre os quatro atletas brasileiros

2021 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games no caminho certo para qualificar os 12 atletas finais para Tóquio 2020

Balneário Camboriú no cenário das big waves

Um olhar sobre a Ilha Rottnest, a parada final da perna australiana renovada da WSL

______________________________________________________________________________

Entre as mais velhas, aparecem Pamella Mel, Laura Raupp e Kiany Hyakutake, de Santa Catarina, Potira Castaman e Maria Eduarda Cesar, da Bahia. Até agora, já foram realizadas duas seletivas on-line, a primeira da mirim sub16 com o paranaense Lucas Cainan, como o grande nome, e a segunda, da grommet sub12, novamente com um atleta do Paraná como destaque Anuar Chiah.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Fotos: Sophia Medina / Pedro Monteiro

Fonte: FMA Notícias por e-mail

Publicado: 29/05/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *