Mercado

Localiza anuncia parceria com a World Surf League no Brasil

Marca ingressa pela primeira vez no universo do surfe com a proposta de incentivar o público amante do esporte a viver novas histórias

Localiza é mais uma grande marca a patrocinar a World Surf League (WSL) no Brasil para o biênio 2021/2022, cujo Championship Tour leva os surfistas da elite em uma viagem ao redor do mundo para determinar um Campeão Mundial Masculino e Feminino. O anúncio ocorre em um período que marca a fase extremamente positiva relacionada à ascensão do surfe brasileiro no mundo, com o esporte e nossos atletas brilhando internacionalmente, conquistando cada vez mais admiradores e, ainda, em um momento em que a modalidade estreia como Esporte Olímpico, em Tóquio, fato que proporciona uma nova experiência ao público.

Para Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza, o projeto captura a essência do que a marca representa: “O Surf é um esporte incrivelmente icônico. Por toda sua história, esteve associado a road trips, liberdade, amizade e ao equilíbrio perfeito: sol e mar, força e leveza, natureza e tecnologia. Apoiar e viabilizar um esporte tão marcante vai além do posicionamento de marca. É a chance de mostrarmos que todas essas associações positivas estão ao alcance de quem se aventura em busca da praia ou da onda perfeita, basta escolher o seu destino e contar com a Localiza para te ajudar a chegar lá. Somos apaixonados pelos caminhos que nos levam a lugares incríveis. E o Surf é, sem dúvida, o esporte perfeito para quem se sente como nós”.

Tatiana Weston-Webb – Foto: WSL

A empresa ainda reforça que tem como um dos seus principais objetivos levar seu público consumidor para onde ele quiser viver grandes histórias e, é claro, novas ondas. Nos próximos dias serão apresentados conteúdos nas redes sociais da Localiza e da WSL Brasil, no qual o público terá a oportunidade de se engajar com o tema, conhecer mais sobre o mundo do surfe e participar do projeto de forma colaborativa. Uma das primeiras ações previstas contempla a customização de pranchas com grandes nomes do meio e, já no ano de 2022, a expectativa é que possa ocorrer ativação de marca no evento presencial da etapa Brasil.

Gabriel Medina – Foto: WSL

Para a WSL Brasil, o patrocínio da Localiza é anunciado em uma das ocasiões mais positivas em toda a história do surfe brasileiro. “Viajar está no DNA de todo surfista, o espírito explorador, a vontade de conhecer novos lugares e viver novas experiências descrevem bem o lifesyle de praticantes e admiradores da nossa modalidade mundo afora. Ter como parceira da WSL no Brasil a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, orgulhosamente brasileira e que através de seu profissionalismo e competência vem conquistando o mundo, assim como a seleção brasileira do Surf, é uma grande notícia e sinal de que juntos vamos chegar ainda mais longe”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América.

O CEO da WSL cita aí um fato marcante na história do esporte no Brasil, em se tratando de competições internacionais de surfe: há três nomes de nosso país (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) nos três primeiros lugares do ranking mundial masculino. Aliás, é admirável ainda haver um total de 11 brasileiros no Top 36, ou seja, temos um terço dos 30 melhores surfistas do mundo. Ele destaca ainda Tatiana Weston-Webb em quarto lugar no ranking mundial feminino.

Além da Localiza, a WSL Brasil também conta com o patrocínio de Oi, Enel e Neston, e os patrocinadores globais Corona, Havaianas, RedBull e Oakley.

Italo Ferreira – Foto: WSL

SURFE NO BRASIL

A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse da mídia pelo esporte, bem como também tem provocado o surgimento de diversas outras atividades direta ou indiretamente relacionadas a ele, como, por exemplo, novas escolas para iniciantes, vários eventos com o surfe como mote e uma infinidade de marcas e estabelecimentos com seu branding atrelado às práticas e à filosofia do lifestyle do surfe. Para Martinho, o surfe se encontra no caminho para se posicionar como o segundo esporte brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua).

O desempenho impressionante da atual geração de atletas brasileiros no cenário mundial – que chamamos de ‘Seleção Brasileira’ – aliado ao fato de que há no país um número crescente de admiradores do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado – como alimentação, respeito a natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável – tem gerado aumento significativo do interesse de marcas e corporações pelo surfe e seu universo. Cerca de 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos de idade se identificam e têm atração pelo lifestyle do surfe e 25 milhões são fãs do esporte (IBOPE Repucom/2019). O número de praticantes no País gira em torno de 3 milhões, dos quais 70% são homens e 30% mulheres.

Dos atributos mais fortes do esporte que fazem cada vez mais marcas se associarem à WSL destacam-se performance (Liga reúne os melhores surfistas do mundo em suas competições); igualdade de gêneros (os pagamentos pelos prêmios/títulos são absolutamente iguais para homens e mulheres); sustentabilidade (a ONG Pure audita a Liga para que ela deixe as praias e locais dos eventos em melhores condições do que encontraram); e estilo de vida (que envolve moda, alimentação, música e outros hábitos).

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Cerimônia de Abertura de Tóquio 2020

Mikael Gomide na estilheira surfe

Surfista Victor Vieira morre aos 42 anos

Proibido em partes do Brasil no passado, skate vira força Olímpica do país

Tóquio 2021: surfe olímpico tem baterias definidas

Tóquio 2021: assista os melhores momentos da última qualificação olímpica surfe

Ctcae: Surfe liberado nos fins de semana em Sergipe

Ninho de tartarugas é encontrado na Praia do Havaizinho

Luan Luduvice: a arte de fotografar o esporte surfe

Adilson Junior registra onda na Praia das Dunas

______________________________________________________________________________

Sobre a Localiza – Localiza é a maior empresa de aluguel de carros na América do Sul. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como uma plataforma de negócios de mobilidade composta por Localiza, Localiza Gestão de Frotas e Localiza Seminovos, sendo hoje uma das 20 marcas mais valiosas do país. A companhia reúne uma série de premiações e reconhecimentos do mercado ligados a relacionamento com clientes e investidores. A sinergia das áreas de eficiência aliada à excelência operacional permite à Companhia oferecer as melhores soluções de mobilidade por meio de 605 agências, distribuídas em 6 países da América do Sul.

Redes Sociais: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter

Sobre a WSL – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Fonte: Casa do Bom Conteúdo

Publicado: 24/07/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *