Notícias

Pro G- Land: Yago Dora retorna ao WSL Championship Tour

A World Surf League (WSL) confirmou o brasileiro Yago Dora como substituto do havaiano Seth Moniz no Pro G-Land, que sofreu lesão no joelho na sessão de treinos

Para abrilhantar a disputa entre os melhores atletas do mundo na icônica onda tubular de G-Land (Grajagan Bay), o brasileiro Yago Dora estará presente no Pro G-Land 2022, etapa seis da World Surf League Championship Tour (WSL CT), que será realizado em Banyuwangi, ilha de Java, na Indonésia, entre os dias 28 de maio e 6 de junho. A seleção brasileira de surf passa a ter nove atletas no primeiro evento da segunda metade desta temporada.

O Pro G-Land promete grandes emoções para a torcida brasileira. Yago Dora marcará o retorno às competições ao substituir o lesionado Seth Moniz (HAV) na etapa seis do WSL CT. Nesta semana, o havaiano, atual décimo sexto colocado no ranking WSL CT, confirmou uma lesão no joelho ocorrida na sessão de treinos, abrindo a vaga para Yago Dora, primeiro na lista de atletas substitutos por lesão da WSL.

O brasileiro está afastado das competições desde o final de 2021. Uma grave lesão no pé esquerdo retirou o atleta das cinco primeiras etapas WSL CT. Contudo, Yago Dora tem presença confirmada para o CT 2023, a WSL concedeu o wildcard masculino para próxima temporada.

Segundo a equipe multidisciplinar que acompanha o tratamento de Yago Dora, o atleta chegará com 80% do seu power surf nas perfeitas ondas tubulares de G-Land. Antes da convocação, Yago estava “internado” nas ondas perfeitas de Uluwatu, em Bali, colocando o surf no pé e fortalecendo o processo de recuperação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Tribuna Surfista Cidadão: construção da “Passarela da Praia do Havaizinho”, na Orla de Aracaju, abandonada pelo poder público

Cinco brasileiros são indicados para o Red Bull Big Wave Awards de 2022 e alemão bate recorde de Rodrigo Koxa

Chloé Calmon é vice-campeã no Longboard do GWM Sydney Surf Pro na Austrália

Vídeo da 1ª Etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 

Sol Aguirre, Miguel Tudela e Heitor Mueller campeões no Quiksilver & Roxy Iquique Pro

Sufistas, total atenção na rodovia Inácio Barbosa

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe na Bahia

Big rider Franklin Ramon no limite do Cardosão, em Laguna/SC

Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia

Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

Nesta nova fase do WSL Championship Tour, a segunda metade, selecionará os cinco melhores surfistas do ranking masculino e feminino para disputar o WSL Finals, que coroará os campeões em Lower Trestles, San Clemente, California, em setembro. Mesmo sem competir as cinco primeiras etapas, Yago Dora ocupa 41ª posição do ranking WSL CT, com 1.060 pontos.

Com a confirmação do atleta substituo Yago Dora no Pro G-Land, as baterias da primeira fase foram alteradas. O brasileiro enfrentará o havaiano bicampeão mundial, John John Florence, e o americano Kolohe Andino na terceira bateria.

A disputa promete e a torcida brasileira apaixonada pelo surf poderá assistir o Quiksilver/Roxy Pro G-Land 2022 nos canais da World Surf League, na noite desta sexta-feira (27), a partir das 22h, horário de Brasília.

Foto Destacada: Perfil do Atleta

Publicado: 27/05/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *