NotíciasTVSombreiro

Tribuna Surfista Cidadão: construção da “Passarela da Praia do Havaizinho”, na Orla de Aracaju, abandonada pelo poder público

O tema reformas da “Passarela da Praia do Havaizinho é recorrente no cenário ambiental surf da capital sergipana. O Sombreiro Surf já apresentou e debateu a problemática inúmeras vezes por matérias e publicações nas redes sociais.

Há anos que surfistas, simpatizantes e banhistas cobraram providências das autoridades públicas através das redes sociais, mas sem alcançar o sucesso da reivindicação até o momento.

Surfistas locais da Praia do Havaizinho e empresários se aglutinaram para protestar o atual abandono da construção da nova “Passarela do Havaizinho” há mais de 15 dias.

A redação do Sombreiro Surf estava presente e escutou atentamente as ideias democráticas dos surfistas: problemas anteriores e posteriores ao abandono da obra Passarela da Praia do Havaizinho” pela Prefeitura de Aracaju e a privatização do solo público ao longo de cinco meses para grupo de empresários.

Vídeo publicado no canal Sombreiro Surf no Youtube, assine, comente e compartilhe – Vídeo: Sombreiro Surf Notícias

O Sombreiro Surf reuniu fotos e fatos das coberturas jornalísticas ligadas estritamente à Praia do Havaizinho em vídeo, com o objetivo de apresentar a problemática e de sensibilizar a Prefeitura de Aracaju, gestora da Orla da Atalaia, à inação que afeta a mobilidade pública dos cidadãos, o comércio praiano e o turismo no principal cartão postal de Sergipe.

O portal de notícias realizou a checagem prévia dos fatos narrados pelas fontes jornalísticas. Por se tratar de informações verdadeiras e de interesse público, os conteúdos foram divulgados através de vídeo respeitando o sigilo da fonte, que é uma garantia constitucional prevista no art. 5º, inciso XIV, in fine, da Constituição Federal. Caso os cidadãos ou as autoridades públicas queiram noticiar o direito de resposta, basta enviar e-mail para: jornalismo@sombreirosurf.com .

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Cinco brasileiros são indicados para o Red Bull Big Wave Awards de 2022 e alemão bate recorde de Rodrigo Koxa

Chloé Calmon é vice-campeã no Longboard do GWM Sydney Surf Pro na Austrália

Vídeo da 1ª Etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 

Sol Aguirre, Miguel Tudela e Heitor Mueller campeões no Quiksilver & Roxy Iquique Pro

Sufistas, total atenção na rodovia Inácio Barbosa

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe na Bahia

Big rider Franklin Ramon no limite do Cardosão, em Laguna/SC

Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia

Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe

Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

Posicionamento da Redação Sombreiro Surf

O portal de notícias mais surf na veia, Sombreiro Surf, é fundamentado na ciência da Comunicação Social e, continuamente, pratica a responsabilidade deontológica no mercado: orientar a sociedade para o acerto.

Além de noticiar e promover o esporte surf local e nacional no mundo, o Sombreiro Surf valoriza a imagem dos atletas e dos surfistas amadores brasileiros e sergipanos. Omissão, perseguição e busca incansável de vantagens individuais não fazem parte dos valores descritos na sessão Identidade Corporativa do portal.

Ao existir um grupo com opinião homogênea inicia-se o processo de radicalização e obscurantismo, prejudicando a pluralidade de ideias e os debates democráticos que afetam à prática esportiva e a vida do surfista cidadão: meio ambiente praiano, segurança, saúde e comportamento, …

Como veículo comunicativo independente, o Sombreiro Surf é imparcial, apartidário e não tem vínculo nos ecossistemas de grupos políticos ou foco eleitoral. O portal é liberto, opinativo, sem amarras e valoriza os princípios democráticos da Constituição Federal.

O portal de notícias não é situação ou oposição a qualquer governo nacional, estadual ou municipal, também é contra a qualquer método de corporativismo institucional que corrói as bases democráticas.

A missão do Sombreiro Surf é bem definida: qualidade profissional, divulgar a verdade dos fatos e agir com ética perante as instituições públicas e privadas, aos cidadãos e aos diversos segmentos e códigos de mercado.

Em tempos de escuridão, ataques à imprensa e aos profissionais de comunicação social, à sociedade civil e às instituições democráticas, além da polarização social, disseminação de notícias falsas (fake news) e campanhas de ódio e difamação o Sombreiro Surf tornou-se o farol que ilumina o campo democrático e fortalece os debates entre os cidadãos surfistas e as autoridades públicas e privadas.

Por Redação

Publicado: 26/05/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *