Dia 6 – Aumento da Pressão no ISA World Juniors
Lucas Owston (EUA) se reconecta com forma de evento antecipado
Hans Odriozola (ESP), marcando consistentemente na faixa excelente
Incorporando o espírito do Havaí, Puamakamae Desoto sopra através do calor
Momentos dramáticos definiram o sexto dia de competição em Surf City, El Salvador, com as tensões aumentando à medida que o ISA World Juniors se aproxima cada vez mais do pódio. A Rodada 4 foi realizada para todas as divisões do Evento Principal, com a Rodada 3 de Repescagem também completando em todos os níveis.
Depois de entregar o ponto alto no dia 5, o capitão da equipe dos EUA, Ryan Huckabee, foi nocauteado na terceira rodada de repescagem masculina sub-18. Romeo Chavez (COL) continuou sua série de vitórias, avançando junto com Finn Vette (NZL) em segundo lugar, deixando Huckabee coçando por uma pontuação que não conseguiu encontrar.
Esgueirando-se em uma única curva bem cronometrada que lhe rendeu um 6,75, Aelan Vaast (FRA) está sentindo o peso de se apresentar para sua equipe.
“Foi uma bateria muito difícil”, disse Vaast. “Eu surfei com muita pressão, mas consegui passar, então estou feliz.”
Lucas Owston (EUA) se reconectou com a forma que lhe rendeu sucesso no início do evento na 3ª rodada de repescagem masculina sub-18. Seu ataque de backhand superafiado forneceu a nota alta da divisão do dia, encontrando um 8,83 combinado com um 7,07 para um total de 15,90 calor.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Filipe, Medina e Jadson nas quartas de final do Quiksilver Pro G-Land na Indonésia
Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas
Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito ASN 2022
______________________________________________________________________________
Enormes curvas de seção final estão provando ser a fórmula de sucesso para Hans Odriozola (ESP), que marcou ondas na faixa excelente (8,00-10,00) em todas as baterias que surfou até agora no Boys Sub-16.
“O treinador me disse antes para tomar direitos porque eles eram mais limpos. Então eu fiquei lá e esperei por isso e peguei e fiz um bom carve e depois uma finalização e consegui a pontuação ”, disse Odriozola. “Foi uma bateria importante contra competidores difíceis.”
Outros destaques vieram das baterias de repescagem surfadas no El Sunzal, incluindo 9,25 da Arena Rodriguez (PER), e 8,75’s de Leonardo Apreda (ITA), Laura Raupp (BRA) e Sarah Scott (RSA).
Definida pela graça de sua herança havaiana, Puamakamae Desoto está passando pelas baterias tão facilmente quanto seu estilo sem esforço está dando sentido às condições de mudança.
“O surf, que foi criado no Havaí, começou como uma prática cultural. Agora se tornou um esporte, pois foi compartilhado em todo o mundo por Duke Kahanamoku e outras pessoas incríveis”, disse Desoto. “É uma honra poder representar o Havaí, meu kulaiwi (minha casa) e meu lāhui (meu povo).”
Mas mesmo sua natureza calma e confiança humilde não está imune às pressões da competição internacional.
“Eu definitivamente sinto a pressão. La Bocana é uma onda muito boa, mas às vezes pode ser complicada com os ventos e as condições. Eu acho que todo mundo aqui está surfando tão incrível. Ver todas as outras garotas e até os caras arrasando, é inspirador para quando eu chegar lá. Quero dizer, sempre há pressão, mas definitivamente estou me divertindo.”
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
O presidente da ISA, Fernando Aguerre , disse:
“À medida que a competição se aproxima das rodadas de medalhas, cresce a pressão do cenário internacional. Todo surfista vem para o ISA World Juniors com grandes esperanças para si e para sua equipe. Embora possa haver apenas um punhado de medalhistas, cada um desses atletas alcançou um enorme sucesso apenas por estar presente neste campeonato histórico. Será tão emocionante ver quem chega ao topo.”
O 2022 Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship será transmitido ao vivo até 5 de junho em isasurf.org.
A programação do evento é a seguinte:
3 a 5 de junho – Competição em La Bocana e El Sunzal
5 de junho – Cerimônia de Encerramento no El Sunzal após o encerramento da competição
Fonte: ISA por e-mail
Publicado: 03/06/2022