Dia 7 – Austrália assume a liderança na corrida pelo Team Gold
West Australian Willow Hardy em casa nas condições pesadas
Ato de desaparecimento entrega John John Rabinovitch (ISR) no último segundo passe
Estrelas brasileiras em ascensão Isabella Nalu e Laura Raupp dão esperança à equipe
Houve vários candidatos na corrida pelo Team Gold em todo o ISA World Juniors em El Salvador, mas foi o Irukandjis (Team Australia) que emergiu na pole position depois que as rodadas de repescagem 4 e 5 foram encerradas em cada divisão.
O destaque do dia para os Irukandjis foi o West Australian Willow Hardy . Em casa em condições difíceis, Hardy estava animado para enfrentar o aumento de tamanho em La Bocana para a divisão Feminina Sub-16.
“Estou tão agradecido que El Salvador está provando as ondas mais fortes e essas ondas são as minhas favoritas”, disse Hardy. “É tão parecido com o lar. Estou tão empolgado que temos esquerdas perfeitas.”
Hardy também acredita que os Irukandjis têm o que é preciso para trazer ouro para casa.
“Ontem foi definitivamente um dia difícil para o Time Irukandji, mas vamos ‘trazer o ferrão’ na repescagem. Acho que temos isso”, disse Hardy. “Nossa equipe já treinou no HPC (High Performance Center) antes e se conheceu de verdade. Eu acho que ter um forte vínculo de equipe é muito importante também. Vê-los lá embaixo com o túnel do amor depois de cada bateria realmente te motiva.”
Na divisão Masculina Sub-16 foram o Japão e Israel os destaques. Yuma Nagasawa (JPN) conquistou os melhores números (7,83 + 6,00) por seu ataque de forehand hipercrítico nas esquerdas de La Bocana.
John John Rabinovitch (ISR) pode não ter encontrado os números mais altos, mas certamente trouxe o entretenimento. O garoto de 14 anos conquistou uma posição de avanço nos dez segundos finais de sua bateria da 5ª repescagem depois de se recuperar de um ato dramático de desaparecimento em um golpe na seção final.
El Sunzal foi o anfitrião das divisões sub-18 e viu uma longa lista de grandes surpresas, com vários potenciais vencedores de eventos eliminados da competição. Léo Casal (BRA), Sanoa Olin (CAN), Lucas Owston (EUA), Arena Rodriguez (PER), Marlon Harrison (AUS) e Alys Barton (ENG) tiveram suas corridas encerradas em condições complicadas no longo , ponto certo.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Filipe, Medina e Jadson nas quartas de final do Quiksilver Pro G-Land na Indonésia
Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas
Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito ASN 2022
______________________________________________________________________________
Entre os sub-18 que conseguiram sucesso estava Kai Martin (HAW), as paredes macias de El Sunzal dizimadas por seu ataque de backhand. Um 8,65 e 7,50 combinados para um total de 16,15 baterias, de longe o melhor das divisões masculinas do dia.
Anon Matsuoka ( JPN ) encontrou um 8,33 em sua bateria da 4ª repescagem para a melhor pontuação de onda única do dia das divisões femininas, mas infelizmente perdeu na 5ª rodada. total para as meninas (15,34) durante a bateria final do dia.
As companheiras de seleção brasileira Isabelle Nalu e Laura Raupp avançaram juntas na 4ª rodada da repescagem feminina sub-16 em La Bocana. Os dois não são estranhos à competição internacional e foram construindo lentamente suas performances ao longo da semana.
“É meu primeiro ISA e estou muito feliz por estar aqui em El Salvador”, disse Raupp. “Tem sido incrível estar aqui com a seleção brasileira.”
As estrelas em ascensão apresentaram alguns dos melhores desempenhos de sua divisão hoje e estão aproveitando o tempo juntos. “Quando vi que estava no mesmo calor com Laura, nós duas brasileiras, pensei: ‘Precisamos passar juntos’, e estou muito feliz por termos feito isso”, compartilhou Nalu. “Ela é uma super amiga minha e por isso estou super feliz em avançar com ela.”
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
O presidente da ISA, Fernando Aguerre, disse:
“A corrida de equipe dramática e emocionante está começando a tomar forma. Não tenho dúvidas de que haverá performances incríveis na busca pelo ouro por equipe e individual nos próximos dias. Com tantas das equipes mais poderosas do surf na corrida, será fascinante ver quem estará no pódio quando este campeonato terminar.”
“Perdemos alguns talentos incríveis da competição hoje, mas nossas rodadas do Main Event retornam amanhã e há muitos surfistas empolgantes prontos para se apresentar.”
O 2022 Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship será transmitido ao vivo até 5 de junho em isasurf.org .
A programação do evento é a seguinte:
4 a 5 de junho – Competição em La Bocana e El Sunzal
5 de junho – Cerimônia de Encerramento no El Sunzal após o encerramento da competição