Dia 8 – Excelência em Exibição no ISA World Juniors
Luke Thompson (RSA) e Luke Swanson (HAW) compartilham high-five no meio do calor
O backhand de Lucia Machado (ESP) entrega consistentemente
Samuel Hearn leva a seleção inglesa para o dia das finais
Com 40 excelentes pontuações (8.00-10.00 range) e 11 excelentes heat totais (16.00-20.00 range), quem assistiu não poderia deixar de concordar que algumas das melhores competições juniores de surf da história foram realizadas no Dia 8 do ISA World Juniors. Do recorde de 419 competidores inscritos no Dia 1, apenas 24 surfistas permanecem no sorteio para reivindicar uma das 16 medalhas oferecidas.
A corrida de equipes foi abalada quando o Havaí solidificou uma liderança saudável à frente da Austrália, com França, Estados Unidos e Japão um pouco mais próximos em pontos para completar os cinco primeiros.
De muitos momentos incríveis, foi um high-five compartilhado entre Luke Thompson (RSA) e Luke Swanson (HAW) que definiu o dia. Nos primeiros minutos da bateria da repescagem masculina sub-18 9, os dois surfistas registraram pontuações acima de 9 pontos (de um total de 10 possíveis). Incapaz de conter o entusiasmo ao se cruzarem na escalação, eles bateram palmas, esquecendo por um momento as apostas altas da competição.
“Nós dois abrimos com 9’s e logo depois que eles anunciaram o meu, nós dois apenas nos olhamos e começamos a sorrir e tivemos um momento legal de high-fives e um momento de emoção e não ter fechado.” disse Thompson. “Eu sinto que em concursos você é sempre muito sem emoção. Você não quer que seus concorrentes vejam se você está se sentindo um pouco para baixo ou algo assim. Nós dois baixamos nossas guardas e dissemos vamos fazer isso, vamos desligar esse calor.”
Encontrando uma consistência incrível, Lucia Machado (ESP) continuou entregando bateria após bateria enquanto ela se superava nas rodadas de repescagem do Sub-18 Girls. A canária marcou grandes números nas quatro baterias que surfou, seus enormes ganchos de backhand se encaixam perfeitamente nos direitos de La Bocana.
No final das contas, a equipe da Espanha fica fora do Top 5 do ranking, mas Machado acredita que eles têm o que é preciso. “Acho que temos uma equipe incrível. Os meninos estão indo muito bem e as meninas também e acho que podemos ter um resultado muito bom aqui”.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Filipe, Medina e Jadson nas quartas de final do Quiksilver Pro G-Land na Indonésia
Aracaju Sergipe Surf Festival Longboard e SUP Wave com inscrições abertas
Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito ASN 2022
______________________________________________________________________________
Um total monstruoso de 19,33 baterias no Boys Sub-18 Repechage 8 foi uma grande conquista para Uriel Uziel (ISR), e o maior total de baterias do evento, no entanto, não foi suficiente para vê-lo em sua bateria seguinte.
Inigo Madina (FRA) conseguiu o melhor dos meninos sub-16, com 8,83 em sua bateria da rodada principal em La Bocana, enquanto os destaques, incluindo Jackson Dorian (HAW), Eden Hasson (AUS) e Cannon Carr (EUA) foram eliminados.
Depois de ser rebaixada para a repescagem em sua primeira bateria da manhã, Bella Kenworthy (EUA) conquistou dois 8’s e o maior total de baterias (16,40) da divisão Feminina Sub-16 do dia na 9ª rodada.
Samuel Hearn (ENG) surfou a maior bateria de sua vida no Main Round of Boys Sub-18. Jogando de forma inteligente, ele usou uma mistura de surf sólido e boa estratégia de bateria para manter uma posição de avanço a uma bateria de uma medalha.
“Foi um calor super-empilhado. Todos os caras estão arrasando em todos os eventos, mas eu consegui entrar no primeiro e tirei 7,00. Isso só aumentou minha confiança para ficar quieto, sentar confiante e, felizmente, um dos outros caras precisava de um 7 e eu apenas sentei em cima dele durante toda a bateria e felizmente ele não pegou a última onda”, disse Hearn. “Eu sou o último homem de pé na Inglaterra e super feliz por isso.”
O presidente da ISA, Fernando Aguerre , disse:
“Uma semana incrível de competição histórica chegará ao fim amanhã quando coroarmos campeões mundiais juniores pela primeira vez em 3 anos.”
“O nível de surf progressivo nesses campeonatos tem sido realmente incrível. Esta nova safra de talentos é um testemunho do desenvolvimento e crescimento do esporte em todo o mundo.”
“Apesar da pandemia global, está claro para mim que mais jovens estão surfando e em alto nível. Há também claramente mais recursos sendo direcionados para o desempenho do surf em nível nacional, o que também é resultado do surf olímpico.”
“Este é um momento emocionante para o nosso esporte. Novos e jovens surfistas estão prosperando. Mal posso esperar para ver que eles nos reservam nas finais”
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Oceano oferece possibilidades para se tornar uma fonte alternativa de energia
Temporada de caravela portuguesa aberta em Sergipe
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf
______________________________________________________________________________
O 2022 Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship será transmitido ao vivo até 5 de junho em isasurf.org .
A programação do evento é a seguinte:
5 de junho – Competição em La Bocana e El Sunzal
5 de junho – Cerimônia de Encerramento no El Sunzal após o encerramento da competição
Fonte: ISA por e-mail
Publicado: 05/06/2022