João Chianca conquista vaga no WSL Finals e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
A vitória do australiano Jack Robinson na grande final do WSL Championship Tour Tahiti Pro, 10ª etapa do Circuito Mundial de Surf, foi determinante para o brasileiro João Chianca garantir sua vaga no grupo dos Top 5, na quarta-feira (16), no Tahiti, Polinésia Francesa.
O surfista de Saquarema/RJ irá competir pelo título de campeão mundial no WSL Finals, que ocorrerá na Califórnia, EUA, em setembro, marcando sua primeira participação nessa brilhante fase de sua carreira.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Surf é terapêutico. Mas surfista também precisa de terapia
______________________________________________________________________________
A disputa pela segunda vaga do Time Brasil na modalidade de surf, para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, através do Ranking WSL Championship Tour (WSL CT) 2023, ficou com o pré-classificado João Chianca. Isso aconteceu após a derrota do tricampeão mundial Gabriel Medina para Jack Robinson na final do Tahiti Pro, que ocorreu nas poderosas ondas de Teahupo’o.
Com a quarta colocação no Ranking WSL CT, João Chianca garantiu a segunda vaga por ser o segundo melhor atleta brasileiro nesse ranking, ficando atrás apenas do campeão mundial e primeiro colocado no WSL CT, Filipe Toledo, que já estava pré-classificado para Paris 2024.
Foto Destacada: Matt Dunbar / WSL