The Time

João Chianca conquista vaga no WSL Finals e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A vitória do australiano Jack Robinson na grande final do WSL Championship Tour Tahiti Pro, 10ª etapa do Circuito Mundial de Surf, foi determinante para o brasileiro João Chianca garantir sua vaga no grupo dos Top 5, na quarta-feira (16), no Tahiti, Polinésia Francesa.

O surfista de Saquarema/RJ irá competir pelo título de campeão mundial no WSL Finals, que ocorrerá na Califórnia, EUA, em setembro, marcando sua primeira participação nessa brilhante fase de sua carreira.

João Chianca bota pra baixo em Teahupo’o, noTahiti Pro, Polinésia Francesa. Foto: Matt Dunbar / WSL

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Surf é terapêutico. Mas surfista também precisa de terapia

______________________________________________________________________________

A disputa pela segunda vaga do Time Brasil na modalidade de surf, para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, através do Ranking WSL Championship Tour (WSL CT) 2023, ficou com o pré-classificado João Chianca. Isso aconteceu após a derrota do tricampeão mundial Gabriel Medina para Jack Robinson na final do Tahiti Pro, que ocorreu nas poderosas ondas de Teahupo’o.

João Chianca vai disputar o título de campeão mundial no WSL Finals, na Califórnia/EUA. Foto: Matt Dunbar / WSL

Com a quarta colocação no Ranking WSL CT, João Chianca garantiu a segunda vaga por ser o segundo melhor atleta brasileiro nesse ranking, ficando atrás apenas do campeão mundial e primeiro colocado no WSL CT, Filipe Toledo, que já estava pré-classificado para Paris 2024.

Foto Destacada: Matt Dunbar / WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *