Recuperação de João Chianca: um passo importante rumo aos Jogos Olímpicos de 2024
No domingo (7), a torcida brasileira comemorou mais uma aparição de João Chianca aos treinos no “Maracanã do Surf”, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atleta da World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) está de volta após o grave acidente ocorrido na pré-temporada havaiana, em Banzai Pipeline, antes da primeira etapa do WSL CT, o Pipeline Pro, buscando a recuperação total para focar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
João Chianca, o quarto melhor atleta do mundo, anunciou em suas redes sociais, em janeiro, que não participaria do início desta temporada do WSL CT. Desde então, tem se dedicado ao processo de reabilitação, trabalhando tanto na saúde física, com o fortalecimento da musculatura, quanto na saúde mental, visando retornar às competições em plena forma.
Em abril, Chianca fez uma bela apresentação na piscina de ondas artificiais do Boa Vista Village Surf Club, em Porto Feliz, São Paulo. O registro do produtor Johnny Decesare mostrou um backside poderoso do saquaremense, soltando várias batidas retas conectadas e uma manobra inovadora na finalização. Na segunda onda, o atleta do WSL CT pegou um tubo demorado de backside.
Após exibir um surfe poderoso em Saquarema, João Chianca compartilhou uma série de fotos e comentou:
“Amém. É ótimo sentir que as coisas estão progredindo na direção certa. O Rio de Janeiro é lindo.”