Confira as fotos que capturaram a essência da cerimônia polinésia do surfe olímpico
Paralela à cerimônia em Paris, a vila de Teahupo’o, no Taiti, celebrou a abertura dos Jogos Olímpicos de 2024. Autoridades, dirigentes e os 48 atletas do surfe olímpico de 21 países participaram de uma cerimônia que destacou a cultura polinésia com cânticos, músicas e danças. A delegação brasileira, liderada por Tatiana Weston-Webb, contou com Filipe Toledo, Gabriel Medina, João Chianca, Tainá Hinckel e Luana Silva.
Um dos momentos mais emocionantes foi a Cerimônia ISA Sands of the World, onde cada surfista depositou areia de uma praia de seu país. Gabriel Medina representou o Brasil. Este ato simbolizou a união global do surfe e destacou a trajetória vitoriosa do Brasil no esporte.
A Cerimônia Rahiri encerrou a abertura com uma mensagem de unidade e respeito. Atletas e autoridades colocaram folhas de bananeira amarradas em um único pote, representando a união e o espírito de jogo limpo, reforçando os valores do Olimpismo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.