NotíciasSaúde

Covid-19: mais de 300 mil vidas perdidas têm valor

Desde o início da pandemia mundial da Covid-19 em Sergipe, em março de 2020, surfistas membros do Sombreiro Surf e alguns amigos do outside acumulam perdas irreparáveis no núcleo familiar.

A sociedade empática surf tem a consciência que pais, mães, irmãos, tios e amigos foram guerreiros nos leitos hospitalares, eles lutaram pela vida bravamente, mas foram vítimas do inimigo invisível, o novo coronavírus.

O Sombreiro Surf Notícias lamenta e é solidário aos amigos do esporte olímpico Surf e a todos os familiares neste difícil momento. Também remetemos vibrações empáticas às vítimas da Covid-19, aos profissionais dos hospitais e às famílias e amigos que rezam objetivando a melhora da saúde.

A atual situação pandêmica nacional é crítica, desperta a atenção das autoridades mundiais, são mais de 300 mil vidas perdidas para o terrível vírus no país do saudoso sanitarista Oswaldo Cruz.

Os leitos hospitalares estão beirando o limite de capacidade. Amadas vidas morrendo em curto intervalo de tempo.

O coronavírus avança com novas linhagens mais contaminantes e mais mortais. Infelizmente, alguns estados brasileiros são referências mundiais de variantes, incluindo Sergipe.

Orla da Atalaia – Foto: SSnaveia

Definitivamente, chegou a hora dos free surf, competidores, lojistas e promotores de eventos travarem a batalha, acreditarem que o vírus existe e mata. Chega de negação!

Competições surf foram realizadas nos últimos meses, em meio às restrições dos decretos sanitários governamentais. Qual é o exemplo passado à sociedade, e, também, às crianças e jovens competidores, ou praticantes?

Abandone ideologias partidárias funestas contra a Covid-19. Não alimente debates regados de desinformação, obscurantismo e negação da ciência. Acredite, a vida de qualquer cidadão vale muito mais nesta pandemia.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Acesso às praias e a prática surf permanece suspenso em Sergipe

Rambinho e Seu Edson Melo: comunidade surf sergipana abalada

Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus

Rede de pesca na Praia do Havaizinho

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’ com disputa inédita em uma praia de ondas artificiais no Brasil

Praia da Cinelândia: falta gestão pública nas praias de Aracaju

Farolândia do surf

____________________________________________________________________________

O Sombreiro Surf Notícias continuará cumprindo o compromisso de levar a você caro leitor, informações verdades neste segundo ano pandêmico.

Não adianta gritar e ofender profissional da redação do Sombreiro Surf. O fato ocorreu na tarde do último sábado (20), apenas por realizar a sua obrigação alicerçada no campo deontológico da comunicação social: cobrir a pandemia na Praia da Cinelândia e orientar um jovem surfista para que cumprisse os decretos sanitários.

É lastimável e repudiante o comportamento agressivo.

O surf não acontece apenas no mar como muitos pensam, mas, também, entorno das inerentes relações sociais dos surfistas de alma: profissional, familiar, social, esportiva e de entretenimento.

Surfista de alma faça a sua parte: respeite os protocolos sanitários do Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Organização Mundial de Saúde – OMS.

Publicado: 24/03/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *