Mick Fanning: Top 5 do Rip Curl Narrabeen Classic
O ídolo do surf australiano, o tricampeão Championship Tour (CT) Mick Fanning, após a sua aposentadoria em 2018, vestiu pela primeira vez a lycra de competição como convidado do Rip Curl Narrabeen Classic, na Austrália.
No Seeding Round, Fanning não apresentou um bom surfe, ficou apagado na bateria 6, contra o potiguar Italo Ferreira e a revelação do CT 2021, o australiano Morgan Cibilic, surfou duas ondas fracas (3.57 e 2.03) e não avançou para o Round OF 32.
Contra o francês Jeremy Flores e seu conterrâneo Connor O´Leary, o tricampeão avançou na segunda colocação na bateria 1 do Elimination Round. Mick achou duas esquerdas, na primeira desferiu duas rasgadas e duas batidas verticais, recebendo (5.00) dos juízes de prova. Na segunda onda, de forma intensa, aplicou uma forte batida de backside para explodir o lip e jogar muita água, conectando para um grande floater, votando no vazio, rendendo a sua melhor nota (5.27).
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Anacleto Júnior ataca o lip da Praia de Pernambuco
Ítalo Ferreira e Jonhnny Boy Gomes: Top 1 do Rip Curl Newcastle Cup
Ítalo Ferreira: Top 2 do Rip Curl Newcastle Cup
Carissa Moore: Top 3 do Rip Curl Newcastle Cup
Os benefícios econômicos e ambientais do surfe
Meio Ambiente: duna é removida na Praia da Aruana
Piscina de ondas artificiais é opção na busca pela onda perfeita
Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus
____________________________________________________________________________
Ao enfrentar mais uma vez o campeão mundial e dono da lycra amarela do CT, o potiguar Italo Ferreira, em um mar inconstante na bateria 9 do Round Of 32, Mick Fanning surfou seis ondas e achou a sua melhor ondulação no Rip Curl Narrabeen Classic, ao verticalizar duas batidas no crítico e de forma conectada, rasgar na borda e com pressão para cravar (5.50). A torcida australiana foi à loucura na beira da praia com Fanning.
A progressão das manobras de Italo Ferreira alcançaram as melhores notas da bateria (6.50 + 6.50) para sacramentar a vitória contra Fanning (3.83 + 5.50) e avançar para o round dos 16 melhores do mundo.
Pela essência surf na veia em vestir mais uma vez a lycra de competição perante a sua enorme torcida, representar a marca Rip Curl patrocinadora do evento, apresentar um estilo inconfundível e manobras fortes nas bordas, além é claro, de instigar milhares de crianças e adolescentes locais à prática esportiva, o tricampeão mundial Mick Fanning é o Top 5 do Sombreiro Surf.
Foto Destacada: WSL
Publicado: 22/04/2021