Morgan Cibilic: Top 3 do Rip Curl Rottnest Search
A jovem promessa do Championship Tour (CT) na perna australiana, o local Morgan Cibilic, se agigantou entre os tops no Rip Curl Rottnest Search surfando fluido e na borda, com extrema radicalidade e precisão para se consagrar vice-campeão.
Ainda sim, o caminho à consagração necessitou de equilíbrio mental, instinto dos deuses aborígenes locais e superação nos momentos difíceis. Cibilic foi derrota no Seeding Round, a interferência exercida contra Deivid Silva no início da bateria tirou o foco do atleta.
No Elimination Round, Cibilic ressurgiu das cinzas. Ele avançou na segunda colocação para o Round OF 32, com a média (8.90), despachando o brasileiro Jadson André (7.10).
O australiano estava afiado em Strickland Bay, na bateria 2 do Roud Of 16, remou forte e soltou o pé nas manobras de borda para bater o italiano Leornado Fioravanti. Cibilic surfou as duas melhores ondas (6.50 + 6.00) e avançou às Quartas de Final.
O compatriota Julian Wilson não parou Morgan Cibilic. A bateria 1 das Quartas de Final foi show de surf e, mais uma vez, o poderoso backside de Cibilic escrachou as ondas de até 7 pés, com fortes manobras, no time e aplicando muita força para jogar água e vencer com a média (15.70), contra (14.16).
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
O oceano é nossa praia, preserve
Mais da metade dos resíduos de plástico do mundo são gerados por 20 empresas: ‘A catástrofe acena’
Yago Dora: Top 4 do Rip Curl Rottnest Search
Terra perdeu impressionantes 28 trilhões de toneladas de gelo em apenas 23 anos
Reta final do maior Prêmio do Surf Brasileiro em 2020/21!
______________________________________________________________________________
Contra o wild-card do evento, o local Liam O´Brien, outra grande surpresa na bateria 1 das Semifinais, Morgan não tomou conhecimento, achou a melhor onda (6.17) em um mar inconstante, quebrando rápido e de notas baixas. O australiano avançou para o Round Final com média (10.60), contra (8.33) de Liam.
Na grande final, Cibilic não foi estrategista como o líder do CT, Gabriel Medina. Ele esperou demais as melhores ondulações, surfou apenas três ondas, fez a segunda melhor nota (7.27), mas não trocou a primeira (0.60), fez apenas (7.87) de média. Medina foi intenso, pegou onze ondas, fez a melhor nota (8.50) e se sagrou campeão na Ilha de Rottnest com a média (15.50).
O Top 3 do Sombreiro Surf no Rip Curl Rottnest Search é de Morgan Cibilic, surfou muito e foi radical de backside. Vamos aguardar a sua próxima atuação na etapa 6 do CT, o Jeep Surf Ranch Pro, em Lemoore, Califórnia, de 18 a 20 de junho.
Foto Destacada: Morgan Cibilic – WSL / Matt Dunbar
Publicado: 09/06/2021