Competições

Morgan Cibilic: Top 3 do Rip Curl Rottnest Search

A jovem promessa do Championship Tour (CT) na perna australiana, o local Morgan Cibilic, se agigantou entre os tops no Rip Curl Rottnest Search surfando fluido e na borda, com extrema radicalidade e precisão para se consagrar vice-campeão.

Ainda sim, o caminho à consagração necessitou de equilíbrio mental, instinto dos deuses aborígenes locais e superação nos momentos difíceis. Cibilic foi derrota no Seeding Round, a interferência exercida contra Deivid Silva no início da bateria tirou o foco do atleta.

Morgan Cibilic concentrado antes da primeira final no Championship Tour – Foto: WSL / Cait Miers

No Elimination Round, Cibilic ressurgiu das cinzas. Ele avançou na segunda colocação para o Round OF 32, com a média (8.90), despachando o brasileiro Jadson André (7.10).

O australiano estava afiado em Strickland Bay, na bateria 2 do Roud Of 16, remou forte e soltou o pé nas manobras de borda para bater o italiano Leornado Fioravanti. Cibilic surfou as duas melhores ondas (6.50 + 6.00) e avançou às Quartas de Final.

Morgan Cibilic surfou forte de backside em Strickland Bay – Foto: Matt Dunbar

O compatriota Julian Wilson não parou Morgan Cibilic. A bateria 1 das Quartas de Final foi show de surf e, mais uma vez, o poderoso backside de Cibilic escrachou as ondas de até 7 pés, com fortes manobras, no time e aplicando muita força para jogar água e vencer com a média (15.70), contra (14.16).

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

O oceano é nossa praia, preserve

Equador volta ao Circuito Mundial de Surfe Profissional nesse mês, após 15 anos, com duas etapas do WSL Qualifying Series

Mais da metade dos resíduos de plástico do mundo são gerados por 20 empresas: ‘A catástrofe acena’

Yago Dora: Top 4 do Rip Curl Rottnest Search

Terra perdeu impressionantes 28 trilhões de toneladas de gelo em apenas 23 anos

Reta final do maior Prêmio do Surf Brasileiro em 2020/21!

Seleção Brasileira se despede do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas

______________________________________________________________________________

Contra o wild-card do evento, o local Liam O´Brien, outra grande surpresa na bateria 1 das Semifinais, Morgan não tomou conhecimento, achou a melhor onda  (6.17) em um mar inconstante, quebrando rápido e de notas baixas. O australiano avançou para o Round Final com média (10.60), contra (8.33) de Liam.

A jovem promessa consolidou seu nome na perna australiana e está entre os cinco melhores do ranking Championship Tour 2021 – / Matt Dunbar

Na grande final, Cibilic não foi estrategista como o líder do CT, Gabriel Medina. Ele esperou demais as melhores ondulações, surfou apenas três ondas, fez a segunda melhor nota (7.27), mas não trocou a primeira (0.60), fez apenas (7.87) de média. Medina foi intenso, pegou onze ondas, fez a melhor nota (8.50) e se sagrou campeão na Ilha de Rottnest com a média (15.50).

Os finalistas do Rip Curl Rottnest Search: Johanne Defay, Sally Fitzgibbons, Gabriel Medina, Morgan Cibilic – Foto: WSL / Matt Dunbar

O Top 3 do Sombreiro Surf no Rip Curl Rottnest Search é de Morgan Cibilic, surfou muito e foi radical de backside. Vamos aguardar a sua próxima atuação na etapa 6 do CT, o Jeep Surf Ranch Pro, em Lemoore, Califórnia, de 18 a 20 de junho.

Foto Destacada: Morgan Cibilic – WSL / Matt Dunbar

Publicado: 09/06/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *