Competições

Morgan Cibilic: Top 4 do Rip Curl Narrabeen Classic

A joia rara australiana, o jovem Morgan Cibilic, revelação desta perna australiana do Championship Tour (CT), mais uma vez surpreendeu a grande audiência da World Surf League (WSL) e o público apaixonado pelo esporte olímpico surf que estava presente na Praia de Narrabeen, em New South Wales.

No Rip Curl Narrabeen Classic, Cibilic surfou acima da média, botou muita pressão nas bordas da prancha, demonstrou segurança nas manobras verticais de impactos, inverteu todos os lados da rabeta e apresentou técnica apurada em ondas tubulares.

O australiano Morgan Cibilic vem mostrando o power surf para todo mundo ver e crer no seu potente backside – Foto: WSL / MATT DUNBAR

A jovem promessa bateu de frente com os campeões mundiais e não demonstrou sentir pressão nos momentos decisivos. Na verdade, Morgan surfou confortavelmente e mostrou conhecimento das ondas de Narrabeen.

Cibilic avançou em segundo (10.33) para o Roud Of 32 ao lado de Italo Ferreira (14.16) na bateria 6 do Seeding Round. Bateu o australiano Julian Wilson nos 32 melhores (10,67), contra (7.43), cravando a melhor onda da bateria (6.00).

Chutando a rabeta de backside, Morgan Cibilic chamou atenção de todos os presentes em Narrabeen, Austrália – Foto:

Já no Round Of 16 escovou o bicampeão mundial, o havaiano John John Florence, surfando as duas melhores ondas (7.17 e 8.53). Na bateria 2 da Semifinal surfou apenas três ondas, aos 24 minutos demonstrou habilidade em entubar: após o drop crítico já dentro do tubo, andando muito e de forma profunda, rasgou forte e aplicou uma forte batida de finalização, cravando a nota (8.67), mas não trocou a segunda nota (4.00) e foi despachado por Gabriel Medina, em uma bateria de muita pressão para o brasileiro.

De cabeça pra baixo, jogando muito água para cima e finalizando as manobras com total segurança, Morgan Cibilic é o nome da vez – Foto: WSL / MATT DUNBAR

Morgan Cibilic foi cirúrgico nos dias de competições com ondulações inconstantes. Usou da estratégia de esperar as melhores ondas, por isso, surfou apenas 14 ondas nas quatro baterias disputadas.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Mick Fanning: Top 5 do Rip Curl Narrabeen Classic

Anacleto Júnior ataca o lip da Praia de Pernambuco

Ítalo Ferreira e Jonhnny Boy Gomes: Top 1 do Rip Curl Newcastle Cup

Ítalo Ferreira: Top 2 do Rip Curl Newcastle Cup

Os benefícios econômicos e ambientais do surfe

Meio Ambiente: duna é removida na Praia da Aruana

Piscina de ondas artificiais é opção na busca pela onda perfeita

Higienize as mãos e previna-se contra o coronavírus

____________________________________________________________________________

O surfe de backside do australiano foi decisivo em momentos importantes. O estilo fluído do atleta, alinhado com as fortes rasgadas conectadas a potentes batidas verticais, abriram grandes arcos de água. No Roud Of 32 fez a sua melhor média (15.70) e a quarta melhor da competição masculina.

Devido a brilhante apresentação no Rip Curl Narrabeen Classic, escovar pela segunda vez o bicampeão mundial John John Florence na perna australiana e mostrar excelentes manobras de bordas, pegar o bom tubo de backside e cravar as bordas para finalizar a onda, Morgan Cibilic é Top4 do Sombreiro Surf.

Foto Destacada: WSL / MATT DUNBAR

Publicado: 23/04/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *